Treinador preferiu deixar o atacante de fora do último jogo do Campeonato Brasileiro

O ciclo do atacante Dagoberto no São Paulo parece ter chegado ao fim. Nesta sexta-feira, o técnico Emerson Leão começou o treino coletivo sem o atacante , mas depois o colocou entre os reservas. Depois da atividade, o comandante tricolor confirmou que o camisa 25 não será relacionado para o duelo contra o Santos, domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Leão conversa com Dagoberto no treino
Vipcomm
Leão conversa com Dagoberto no treino
Como já tem um acordo com o Internacional para o ano que vem, a última partida de Dagoberto com a camisa são-paulina foi no fim de semana passado, na derrota diante do Palmeiras. Desde 2007, quado chegou, o atacante fez 241 jogos pelo clube do Morumbi e marcou 61 gols - nesta temporada, foram 57 jogos e 22 tentos anotados.

"A parte do Dagoberto entra agora como negócio da diretoria que eu não faço parte. Já estamos montando o time para o ano que vem, então montei a equipe para 2012 no treino, por isso ele não treinou no time essa semana. Ele já não émais um problema do treinador, mas sim um problema ou solução administrativa", avaliou Leão.

E MAIS: Rivaldo se despede, e Leão incia treino com Dagoberto fora até do time reserva

O contrato do atacante com o São Paulo vai até abril do ano que vem, mas o clube gaúcho tentará liberar Dagoberto já em janeiro, na pré-temporada. Até por isso, o diretor técnico do Inter, o ex-atacante Fernandão, se reuniu com Adalberto Baptista, diretor do futebol do São Paulo, esta semana para discutir o assunto.

LEIA TAMBÉM: Fãs de Dagoberto vão ao CT da Barra Funda com homengens ao atleta

Esse dias todos eu tenho conversado com o Dagoberto, ele está a vontade. Assim como eu conversei com o Rivaldo. Eles merecem o maior respeito po tudo que já fizeram. Os dois treinaram hoje, vão treinar amanhã", finalizou Leão, que confirmou que ambos fazem o último treinamento pelo São Paulo neste sábado.

São Paulo é o 8º no Brasileirão. Veja a classificação completa do torneio nacional

O jogo contra o Santos é de extrema importância para o São Paulo, já que a equipe ainda sonha em ir para a Copa Libertadores. Para isso, o time precisa vencer os reservas do Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro e ainda torcer por uma combinação de resultados. Coritiba, Internacional e Figueirense não podem vencer os duelos regionais diante de Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente.

São-paulinos são maiores que santistas na Torcida Virtual. Ajude seu time

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.