Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leão comemora 100%, lastima lesões e espera reforços em duas semanas

Com sete jogadores no departamento médico, técnico do São Paulo não vê a hora de poder contar com os reforços

Gazeta |

O resultado positivo contra o São Caetano manteve o São Paulo com aproveitamento total no Campeonato Paulista-2012. Para o técnico Emerson Leão, o desempenho do time deve ser valorizado, apesar dos erros de passe e na defesa registrados no jogo deste sábado. Ele ressalta que as contusões estão atrapalhando o trabalho e a evolução do clube do Morumbi.

Diante do São Caetano, o São Paulo já não contava com peças fundamentais, como o goleiro Rogério Ceni (cirurgia no ombro) e o zagueiro Rhodolfo (dores na coxa). Para completar, durante a partida, o time perdeu o artilheiro Luis Fabiano , vítima de uma lesão muscular.

"Se nós pensarmos que futebol se joga com 11, estamos com mais de 60% fora, são sete desfalques, então é muita coisa no terceiro jogo, com pouco treino. Estamos mais ou menos perdendo em um setor e ganhando em outro", afirmou Leão.

A situação pode ficar ainda pior a partir do mês que vem, quando o São Paulo vai estrear na Copa do Brasil. A maratona de jogos e viagens irá aumentar o desgaste do elenco e não há como escapar dos futuros problemas.

"São os resultados positivos que vão nos levar a adquirir um pouco de gordura para quando começarmos a substituir, recuperar, lançar algum jogador, correr certos riscos. Está sendo ótimo ter 100% de aproveitamento", completou Leão.

Em contrapartida, o São Paulo também ainda vai apresentar novidades aos torcedores. Jogadores como o meia Jadson e o atacante Osvaldo aprimoram a parte física no CT da Barra Funda. Outros reforços contratados em 2012, o zagueiro Paulo Miranda e o volante Fabrício estão se recuperando de contusões.

"A equipe grande sempre precisa ter grandes jogadores, nós podemos precisar e não podemos cair de realidade. Em duas semanas, esperamos poder aumentar o número de jogadores novos", disse Leão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG