Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leandro não se considera titular e projeta carreira no Grêmio

Meia-atacante de 17 anos diz que, antes de transferência, pretende ganhar títulos

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Leandro está em boa fase no Grêmio
Gols, dribles, boas atuações e pronto: um adolescente de 17 anos, com aparelho nos dentes, deixou a vida pacata e começa a experimentar o status de celebridade. Este é o meia-atacante Leandro, do Grêmio.

Após cinco jogos no profissional, apenas o último como titular, o jogador é reconhecido nas ruas de Porto Alegre. Torcedores fazem perguntas, pedem gols e, claro, autógrafos. É o típico cenário propício para influenciar a cabeça de um homem ainda em formação. O guri, porém, parece ser diferente.

Uma prova foi a sua última entrevista, na quinta-feira. Perguntado sobre a possibilidade de ser efetivado como titular, admitida pelo técnico Renato Gaúcho, o guri surpreendeu:

“Ainda não mostrei tudo para continuar no time. Sou jovem, estou começando e tenho muito por aprender”.

Outra prova foi a resposta sobre os planos para o futuro da carreira. Jogar na Europa não faz brilhar os olhos. Ao menos por enquanto...

“Penso em fazer história aqui e conquistar títulos. Jogar fora só bem depois...”, definiu.

A primeira grande conquista pode ser a Libertadores. Fora da primeira fase, Leandro trabalha para ser inscrito nas oitavas-de-final. Para isto, projeta manter a boa fase no Gauchão. Domingo, o rival é o Veranópolis, no Olímpico.

“Renato me passa confiança. É importante para manter o nível de atuação”, projetou o garoto.

Diminuir o número de oportunidades perdidas é o principal erro a ser corrigido. Na derrota para o Juventude, por exemplo, Leandro desperdiçou chance diante do goleiro Jonatas. Outro é evitar cair com os choques com os zagueiros adversários. Afinal, ele ainda está em formação.

Leia tudo sobre: grêmioleandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG