Zagueiro festeja bom momento do Flu, admite que não está 100% fisicamente e ainda acredita no título

Dhavid Normando/Photocamera
Leandro Euzébio chegou a pensar que não jogaria mais nessa tenporada
Um dos destaques do Fluminense na campanha do título brasileiro de 2010, Leandro Euzébio planejou um 2011 repleto de glórias e realizações profissionais. Mas uma lesão séria na patela do joelho direito atrapalhou os planos do zagueiro tricolor. Fora da equipe durante boa parte do primeiro semestre, o camisa 85 sofreu calado, acompanhou de longe a irregularidade tricolor no primeiro turno do Brasileirão e admite que chegou a pensar no pior.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“É ruim demais ficar de fora e não poder fazer aquilo que a gente mais ama que é jogar futebol. Muitas coisas ruins passam pela cabeça nessa hora e eu cheguei a pensar que não poderia mais jogar nessa temporada. Foi uma lesão grave, mas felizmente deu tudo certo e eu estou clinicamente recuperado. Já vi muitos jogadores serem obrigados a abandonar o futebol por causa disso”, revelou Leandro Euzébio, que fez questão de agradecer a dedicação dos médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube.

Titular contra São Paulo , Cruzeiro e Corinthians , o zagueiro ainda não sabe o que é perder desde que retornou ao time. Invicto no returno, o Fluminense sofreu apenas dois gols em três partidas, conseguiu três vitórias com ele em campo e nesta segunda-feira amanheceu pela primeira vez na zona de classificação da Libertadores.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Apesar de feliz com o momento da equipe, Leandro Euzébio contém a euforia. Modesto, ele dividiu os méritos pelas vitórias com seus companheiros e admite que ainda está longe da sua forma física ideal.

“Aquele momento de tristeza acabou. Agora é só felicidade. A torcida do Fluminense está confiante novamente na equipe e felizmente desde que voltei ainda não perdemos. Mas o mérito é de todo o grupo, até porque ainda não estou 100% fisicamente. Diria que hoje só atingi 80% da minha condição. Mas acho que com mais dois jogos estarei em plena forma. Essa semana sem jogo no meio de semana será importante para mim”, explicou o jogador.

Se os momentos de angústia já ficaram no passado, os de alegria ainda estão por vir. Ciente da qualidade do elenco tricolor, Leandro Euzébio destaca a mudança tática da equipe e afirma que o Fluminense está mais vivo do que nunca na briga pelo título.

“Chegamos a estar 12 pontos do líder e no momento só estamos a seis. Nós voltamos a ser aquela equipe que briga por cada jogada, que não desiste nunca e que voltou a ser taticamente organizada. Estamos recuperando o futebol de muita marcação e com saídas rápidas nos contra-ataques como no ano passado”, afirmou o jogador.

Entre para a torcida virtual do seu time e convide os seus amigos

No entanto, Leandro Euzébio diz que após vencer três candidatos ao título em sequência, a equipe precisa manter o mesmo foco diante de clubes que brigam para não cair, como Bahia e Avaí , os próximos adversários do Fluminense.

“Já tivemos vários exemplos nesse campeonato de equipes que estão lá embaixo e conseguem resultados expressivos contra times que estão brigando pelo título. O Atlético-GO chegou a estar na zona de rebaixamento e venceu cinco jogos seguidos. O Bahia é um adversário muito perigoso em casa. Temos que entrar focados”, alertou o zagueiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.