Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leandro Euzébio passa por artroscopia e deve voltar em 40 dias

Zagueiro sofreu uma lesão no menisco do joelho direito no primeiro tempo do jogo contra o Boavista

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Como o departamento médico do Fluminense temia, o exame de ressonância magnética realizado por Leandro Euzébio, que se machucou no primeiro tempo do jogo contra o Boavista, acusou uma lesão no menisco do joelho direito. O zagueiro foi submetido a uma artroscopia nesta quarta-feira pelo coordenador médico do clube, Victor Favilla, e ficará fora dos gramados de 30 a 40 dias.

Apesar da necessidade da intervenção cirúrgica, o prejuízo do clube e do zagueiro poderia ter sido bem maior. Afinal, nesse tipo de contusão sempre existe o risco de uma lesão de ligamento cruzado, a mesma sofrida pelo meia Ganso, do Santos, e pelo goleiro Saulo, do Sport, que deixaria o jogador fora de combate por cerca de seis meses.

A ausência do zagueiro pelos próximos 40 dias deverá acelerar a contratação de outro jogador para a posição. Além de Leandro Euzébio, o clube já tinha perdido Andre Luis, que recentemente se transferiu para o futebol sul-coreano.

Além do titular da camisa 4, o Fluminense conta atualmente em seu elenco apenas com mais três zagueiros: Digão, Gum e Thiago Sales. Contratado a pedido de Muricy Ramalho, o volante Edinho pode ser improvisado nessa posição
 

Leia tudo sobre: Copa Libertadores 2011Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG