Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leandro Euzébio completa 50 jogos pelo Fluminense contra Palmeiras

Contratado por indicação de Cuca no início do ano, zagueiro, que tem contrato até o fim de 2011, quer marcar contra time paulista e dedicar gol à família

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

 

Independentemente de dar ou não o título antecipado ao Fluminense, a partida deste domingo, às 17h, na Arena Barueri, tem um sabor especial para Leandro Euzébio. Contratado do início do ano por indicação de Cuca após se destacar no Goiás, o jogador é o xerife da zaga menos vazada do campeonato com 35 gols e vai completar contra o Palmeiras 50 jogos com a camisa do clube que o revelou. Desse total, 33 foram apenas no Brasileirão. Sem marcar há várias partidas, o jogador quer de presente pela marca mais um gol para dedicar à família.

É um momento muito especial para mim. Hoje em dia não é qualquer jogador que atinge essa marca por um clube que está brigando para ser campeão brasileiro. Só tenho que agradecer por estar tendo essa oportunidade. Como eu já não marco há um tempinho, quem sabe o gol não aparece contra o Palmeiras. Minha avó e meus familiares já estão cobrando, brincou o zagueiro do Fluminense, um dos indicados da equipe ao prêmio dos melhores do Brasileirão.   

Mas o destino parece mesmo querer colocar o clube das Laranjeiras na vida do zagueiro. Revelado em Xerém, Leandro Euzébio chegou a subir para os profissionais a pedido do então treinador Valdir Espinoza. No entanto, a falta de entendimento entre dirigentes do clube e sem empresário o levaram para outro caminho.

Mas após nove anos e passagens por Náutico, América-MG, Cruzeiro, Omyia Ardija (JAP) e Goiás, o zagueiro retornou às Laranjeiras para homenagear o pai (já falecido), fanático pelo Fluminense, e quem sabe realizar o sonho de ser campeão brasileiro.

Eu acho que o destino me fez regressar ao Fluminense. Eu gostaria muito de ter ficado aqui quando sai dos juniores, mas não era para ser. Pelo menos voltei na melhor hora possível e espero coroar esse retorno com um título brasileiro, afirmou o zagueiro.

Mas do que o título nacional, Leandro Euzébio ganhou o reconhecimento do chefe. Em um de suas recentes entrevistas, Muricy não poupou elogios ao zagueiro e encheu o peito para afirmar que ele foi o melhor da posição no Brasileirão.

É importante e uma honra muito grande receber um elogio desses do Muricy. Espero retribuir essa confiança com boas atuações nessas duas últimas partidas e levar o Fluminense ao título, disse o jogador.

Com contrato até o fim do ano de 2011, Leandro Euzébio poderá realizar outro sonho com a camisa do Fluminense: disputar sua primeira Libertadores. Mas se depender do desejo do zagueiro, a permanência nas Laranjeiras irá muito além do a data de vencimento de seu vínculo com o clube.

A expectativa é muito grande em poder disputar a Libertadores pelo Fluminense. Acho que temos um time com chances de brigar pelo título e quem sabe assim eu não prolongo minha história nas Laranjeiras, concluiu.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG