Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leandro é apresentado no Vasco assegurando estar livre das lesões

Atacante precisa convencer treinador que pode voltar a ser o jogador vencedor dos tempos de São Paulo

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Aos 30 anos, Leandro foi apresentado na tarde desta quinta-feira, em São Januário, como novo reforço do Vasco. Jogador de carreira vitoriosa, ele espera repetir na Colina o sucesso em clubes como Corinthians, Fluminense e São Paulo. Para isso, no entanto, terá de se readaptar ao futebol brasileiro. Sem espaço no Grêmio por conta de seguidas lesões, seu futebol está em xeque. O próprio técnico Ricardo Gomes, em outras palavras, fez esta observação. Sua segunda passagem pelo futebol carioca será marcada pela superação.


crvascodagama.com
Leandro é apresentado em São Januário como novo reforço
Na véspera, o treinador declarou que gostaria de contar com o Leandro campeão brasileiro pelo São Paulo. O que estava no Grêmio, na opinião do comandante, não mostrou serviço. Em sua apresentação, foi questionado. Defendeu-se, dizendo que a má fase no tricolor gaúcho se deu em razão das contusões. Depois de três anos defendendo o Verdy Toquio, do Japão, o trabalho em Porto Alegre acabou sendo prejudicado por causa dos diferentes métodos de treinamento.

“Lá, eu jogava a cada dez dias. Era uma outra rotina. Quando fui para o Grêmio, tive uma contusão atrás da outra, sete ou oito no total. E isso me prejudicou”, diz o atacante.

Livre das lesões, pelo menos foi o que garantiu, o atacante treinou nas férias para manter o condicionamento. Vinha também trabalhando fisicamente no Olímpico. Só não treinava com bola porque estava afastado do elenco. O técnico Renato Gaúcho não contava com ele. Clinicamente, Leandro assegura estar curado, restando agora ganhar ritmo de jogo para ser aproveitado na equipe.

A tarefa, no entanto, não é simples. Gomes deu a entender que, a princípio, não deve alterar seu esquema de jogo. O ataque, por ora, continua sendo formado por Marcel e Eder Luis. O técnico vascaíno não quer dar prazos para o aproveitamento do novo reforço. O jogador, por sua vez, quer driblar a desconfiança do comandante.

“Estou zerado nas lesões. Agora, quanto ao tempo que eu levarei, só a comissão técnica para dizer. Já estou readaptado ao futebol brasileiro. Repito, meu problema foram as lesões. Quero, em breve, retribuir o esforço da diretoria e a confiança do Ricardo Gomes”, disse o atacante.

Quando chegou em São Januário, há uma semana, o treinador soube que o clube negociava com o jogador. A contratação foi aprovada. O técnico diz que o clube está trazendo um grande reforço. Sua exigência, porém, é que Leandro recupere o melhor da carreira.
 

Leia tudo sobre: vascoleandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG