Contratado junto ao Coritiba, volante ganhou a posição de titular e quer aproveitar a chance dada por Cuca

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leandro Donizete foi o escolhido por Cuca para entrar na vaga do volante Fillipe Soutto
Um dos reforços do Atlético-MG para 2012, o volante Leandro Donizete está em alta com o técnico Cuca . O jogador assumiu uma vaga de titular no primeiro jogo-treino do ano, deixando Fillipe Soutto , um dos ídolos recentes da torcida atleticana, no banco de reservas. O volante vê a situação como algo normal, mas admite que ainda não tinha vivido nada parecido.

Veja também: Depois do primeiro teste, Cuca diz que Atlético-MG vai evoluir

"Graças a Deus isso nunca aconteceu comigo, mas sei que faz parte do futebol. O Fillipe Soutto é meu amigo, converso muito com ele, mas, sempre que o Cuca me colocar em campo, vou procurar fazer o meu melhor. Vim com tudo para buscar o meu espaço. Sempre que for acionado, vou agarrar a chance com unhas e dentes para ser titular", declarou.

Leia também: Barrado por Cuca, Fillipe Soutto não questiona decisão do técnico

Questionado sobre a opção pelo atleta recém-chegado, Cuca justificou a alteração usando o argumento de reforçar o lado direito da equipe. Ele ainda minimizou o fato de Fillipe ter ido para o banco de reservas.

"A gente trabalhou com o Donizete e o Pierre até para ter um equilíbrio maior pelo lado direito. O time estava tenso para o lado esquerdo. Fizemos esse equilíbrio. Não estou desmerecendo ou qualquer jogador, pelo contrário. Às vezes, o time titular é um, mas os treinamentos mostram outra coisa. No treino, o melhor encaixe da equipe é esse que coloquei", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.