Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leandro Damião repete na música o repertório de dentro do campo

Pagode, rap, rock e sertanejo embalam os gols do maior artilheiro do futebol brasileiro em 2011

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

AE
Leandro Damião revela as músicas de sua preferência
nullLeandro Damião repete na música a diversidade que apresenta dentro de campo. O atacante do Inter não é pagodeiro, como a maioria dos jogadores. Não é sertanejo, a exemplo de outra boa parte. Tampouco roqueiro, uma minoria entre os boleiros. Ele é tudo ao mesmo tempo! Uma variedade parecida com o seu repertório de gols pelo Internacional.

“Sou eclético. Gosto de tudo um pouco”, diz.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

O pagode sempre acompanhou Damião. É o gênero que desponta na preferência. O Exaltasamba e o Revelação são bandas que embalam os gols do artilheiro.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

São 40 gols na temporada. Leandro Damião, maior goleador do futebol brasileiro, já colocou a bola na rede com a cabeça, com os pés, e até de bicicleta (veja o gol x Flamengo). Ele é o autor de mais de 1/3 dos gols do Internacional, mas também foi o protagonista da assistência mais bonita da temporada.

nullContra o Juventude, pelo Gauchão, deu uma lambreta no adversário antes de passar a bola para o gol de Tinga (veja o lance). Quase repetiu a jogada na última quarta-feira, pela seleção brasileira, contra a Argentina, mas parou no chute na trave (relembre a lambreta contra a Argentina).

Na última rodada do Brasileirão, foi o autor de três gols sobre o Palmeiras. Ao escolher uma música para embalar o vídeo das jogadas, surpreendeu: AC/DC. O camisa nove até gosta de rock´n´roll, mas o pedido foi uma encomenda de amigos de uma rádio FM de Porto Alegre. O ritmo mais pesado que embala Damião está no Brasil, com o Jota Quest e o Skank.

Damião é o nome do momento no futebol nacional. Saiba todas as notícias do artilheiro

A diversidade não para por aí. Alguns dos 40 gols tiveram a trilha sonora de Zezé Di Camargo e Luciano, no lado sertanejo que também agrada. Damião completa sua playlist com o Rap. Os Racionais Mc´s, com suas letras que falam da realidade da periferia de São Paulo, completam o gosto musical do camisa nove da seleção brasileira.

Confira a playlist de Leandro Damião:
Exaltasamaba
Revelação
Jota Quest
Skank
Racionais Mc´s
Zezé Di Camargo e Luciano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG