Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leandro Damião, do Inter, é convocado para a seleção brasileira

Atacante foi chamado por causa das lesões de Alexandre Pato e Nilmar, que serão reavaliados em Londres

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre
Leandro Damião (esq.) é cumprimentado pelos companheiros após convocação
O atacante Leandro Damião foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira. O jogador viaja nesta quarta-feira para Londres, onde o Brasil enfrenta a Escócia neste domingo, dia 27 de março, às 10h (de Brasília).

Ele foi chamado por causa das lesões de Alexandre Pato e Nilmar - ambos se apresentam na Inglaterra para serem avaliados pelo departamento médico da seleção. Pato sofreu uma entorse no tornozelo na derrota do Milan para o Palermo, sábado, e deve ser cortado. Nilmar tem dores musculares e foi poupado da partida do Villarreal contra o Athletic Bilbao, domingo. Mano ainda espera contar com esse jogador.

Damião vive o melhor momento na carreira. Aos 21 anos ele é titular do Inter e já fez 13 gols em oito partidas em 2011, excelente média de 1,6. O jogador renovou em janeiro o contrato por mais cinco anos (até 2016) e tem multa para o mercado exterior estipulada em 50 milhões de euros (R$ 115 milhões).

Com 21 anos, tem idade para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Mano Menezes tem mesclado atletas mais experientes com jovens nas convocações para amistosos, com intuito de fazer testes também para a equipe olímpica. Em Londres Damião terá companhia de Neymar, 19 anos, e Lucas, 18 anos.

"Os dois se apresentam normalmente, dentro do procedimento que tem sido adotado pela comissão técnica. O amistoso tem como objetivo a preparação para a Copa América, mas aproveitando a circunstância optei por convocar um jogador que tem sido destaque no Internacional e também com idade olímpica", explicou Mano Menezes.

Com Marcel Rizzo, iG São Paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG