Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leandro Damião cumpriu o conselho dado por Celso Roth no Inter

Atacante ainda cita jogador que lhe recebeu bem na seleção e fala da seca de gols do argentino Cavenaghi

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Damião será titular quarta-feira pela Libertadores
O atacante Leandro Damião assegura que ouviu e fez o que o técnico Celso Roth havia lhe aconselhado. Quando foi convocado para a seleção brasileira ele foi chamada pelo treinador e ouviu o seguinte conselho: “vai e volta igual”.

“Não tem porque mudar. Isto vai de cada pessoa. Minha família me apoia, sei que ralei muito para chegar aqui e vou continuar a mesma pessoa”, disse o atacante.

O que Celso Roth queria é que o seu atacante não se deixasse levar e nem se iludisse pelo fato de ser convocado. Damião voltou ao Inter e assegurou que segue sendo o mesmo. Um exemplo disso ele viu na própria seleção brasileira.

“O Daniel Alves me chamou a atenção. É um cara simples. Um grande jogador e foi o destaque da partida junto com o Neymar”, contou.

A ausência do camisa 9 foi muito sentida pelo Inter. O time só marcou um gol em dois jogos e não conseguiu vencer o São Luiz, dentro do estádio Beira-Rio. O Técnico Celso Roth admitiu que Damião fez falta. Cavenaghi, seu substituto, ainda não balançou a rede após oito jogos.

“Cada um tem as suas qualidades diferentes. Tem o Cavenaghi, Sobis, Oscar, D´Alessandro. Se o time vence não é pela qualidade de um jogador. O empate com o São Luiz não foi o resultado que queríamos. Nem sempre o Damião vai decidir, nem sempre o Sobis ou o Cavenaghi vão decidir. Atacante sabe como é. Depois que marcar vai embalando. Cavenaghi tem mostrando qualidade nos treinos. Uma hora vai sair o gol. Tem que seguir trabalhando no treino para sair deste problema”, minimizou Damião.

O Inter recebe o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira pela Libertadores. Se vencer, o time chega a 10 pontos e encaminha a classificação para a próxima fase. Os gaúchos lideram o grupo 6 com 7 pontos. O Emelec também tem 7 pontos e o Jaguares tem 6, mas ambos tem um jogo a mais. O Wilstermann ainda não pontuou.
 

Leia tudo sobre: InternacionalLeandro Damião

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG