Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leandro culpa mudança de esquema pela falta de gols no Grêmio

Equipe marcou só 11 vezes, é a 15º em finalizações e a última em dribles no Brasileirão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Leandro em sete jogos: uma finalização e nenhum gol
Em 23 dias e três jogos, Julinho Camargo mudou a filosofia do Grêmio . Se Renato Gaúcho tinha a premissa de ter um time ofensivo, o novo treinador adota o modelo de primeiro marcar e depois buscar atacar o adversário. Tal contraste é a explicação de Leandro para a fraca produção apresentada no Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Temos trabalhado de uma forma que diminui as finalizações. Se você marca primeiro perde um pouco do espaço para jogar. Isso não chega a atrapalhar, mas enfraquece a produção", disse o jogador.

Foi o que aconteceu contra Cruzeiro, Coritiba e Figueirense – partidas sob o comando de Julinho no 4-5-1 com meias leteralizados e apenas André Lima na frente. Assim, o novo treinador deu prosseguimento à má fase do 4-4-2 de Renato.

Dos 20 times do campeonato, o Grêmio é o 15º em finalizações com 51 em dez jogos, ou seja, média de 5,1. Tem, portanto, 11 gols sendo que apenas três foram marcados por atacante – Junior Viçosa (dois) e André Lima. Piora quando o quesito em questão é o número de dribles: são 75, média de 7,5, o que equivale o pior desempenho da competição.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Só com mais treinos, no coletivo, e movimentação, no individual, entende Leandro, será possível melhorar e em campo e na tabela – com 12 pontos, o time gaúcho é o 13º colocado. Foi o que aconteceu na manhã desta segunda-feira, quando Julinho treinou o posicionamento em jogadas ofensivas para enfrentar o América-MG, quarta-feira, às 19h30min, no Olímpico. No domingo, a ênfase foi na marcação.

O Grêmio faz nesta terça o último treino. Será a partir das 10h no Olímpico.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011leandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG