Colegas de Grêmio, porém, planejam ovos e farinha para "tratar" cabelo do atacante

O gol no último Gre-Nal referendou: Leandro é o principal destaque do Grêmio em 2011. Nesta quinta-feira, o atacante completa 18 anos. A chegada à maioridade é com a possibilidade de ser titular na final do Gauchão, domingo, no Olímpico, e campeão pela primeira vez desde que virou profissional.

É verdade que o garoto não revelou quais as expectativas pessoais para o aniversário. Não disse qual o seu desejo de consumo ou sonho de vida. Com um tímido sorriso, apenas pediu:

"Quero ser campeão gaúcho, né..."

Porém, os sete gols em 13 partidas, os dribles desconcertantes e assistências precisas irão ajudar a ganhar outros presentes. O principal é a renovação de contrato. Embora prefira deixar este assunto sob responsabilidade do empresário Gilmar Veloz, o jogador deve assinar a renovação após o Gauchão. O acerto é verbal com a direção. O vínculo irá até 2016.

"Não me preocupo isso. Tem pessoas que devem negociar", disse Leandro.

O meia Lúcio tratou de ser o padrinho de outro agrado, que poderia ser apelidado de "grego". Será o tradicional banho de farinha e ovos, que ocorre nos aniversários de atletas. Afinal, a causa é "nobre":

"Vamos dar um tratamento naquele belo cabelo dele. Vai ficar bonito, com muita farinha e ovo".

Então, a partir das 15h30min, no treino, o corte estilo moicano, o mesmo do santista Neymar, ganhará outras cores...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.