Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leandro Campos busca equilíbrio na equipe do ABC

Após superar o Duque de Caxias, treinador valorizou o poder de organização da equipe no meio-campo

Gazeta |

Com a vitória do último sábado, sobre o Duque de Caxias por 3 a 0 , o ABC manteve a invencibilidade jogando no Frasqueirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Leandro Campos elogiou a atuação dos seus comandados, sobretudo a organização da marcação no meio-campo.

Embora seja o lanterna da competição, Leandro Campos não considera o Duque de Caxias um adversário fraco. Em determinado momento do jogo, a equipe carioca foi "pro tudo ou nada" e os alvinegros conseguiram segurar a pressão e superar o esquema tático dos visitantes, que usavam os laterais para marcar os atacantes do ABC.

O treinador também destacou a importância do time possuir uma atuação uniforme tanto no ataque quanto na defesa.

"O equilíbrio no futebol se torna vital, não adianta a gente ter um ataque bom e uma defesa ruim ou uma defesa boa e um ataque ruim. Não adianta eu descobrir os pés e tampar a cabeça ou tampar os pés e descobrir a cabeça, nós temos que buscar o equilíbrio", disse.

Com 20 pontos, o ABC é o quinto colocado da Série B, empatado em número de pontos com Paraná e Americana, que estão no G4 da competição. Pela 12ª rodada o time potiguar à Varginha no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), enfrentar o Boa-MG .

Leia tudo sobre: série b 2011abc-rnleandro campos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG