Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

LDU faz 3 a 2 no Independiente e sai na frente na semifinal da Sul-Americana

Time equatoriano se classifica com um empate na Argentina, na próxima quinta. Finalista enfrentará Goiás ou Palmeiras

EFE |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859286355&_c_=MiGComponente_C

Após abrir 3 a 0, a equatoriana Liga Deportiva Universitária permitiu a reação do Independiente e venceu o time argentino por "apenas" 3 a 2 na noite desta quinta-feira (pelo horário local), na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.

O jogo de volta será na próxima quinta-feira, na Argentina. Como os gols marcados fora de casa são um dos critérios de desempate, para o Independiente basta uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1, enquanto a LDU joga por um empate. Quem passar pega Palmeiras ou Goiás na decisão. Na partida de ida das semifinais, disputada em Goiânia na quarta-feira, o time paulista venceu por 1 a 0.

O jogo
Como costuma fazer nos jogos no belo Estádio Casa Blanca, a LDU começou pressionando seu adversário, mas desta vez sem criar chances claras de gol. Após um período de encolhimento natural, o Independiente saiu para o jogo e equilibrou as ações.

Aos 30 minutos, Godoy pegou sobra de cruzamento e emendou de fora da área no travessão, quase colocando os argentinos em vantagem. Aos 43, quando tudo indicava que as equipes iriam para o intervalo em igualdade, a LDU saiu na frente, com um golaço de Salgueiro. O meia recebeu na esquerda, cortou o zagueiro do Independiente e soltou uma bomba de fora da área. A bola morreu no ângulo, sem chances para Navarro.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, a LDU chegou ao seu segundo gol. Após contra-ataque rápido, Salgueiro fez ótima jogada pela direita e cruzou para Bolaños, cara a cara com Navarro, colocar no canto. O terceiro não demorou a sair. Com 11 minutos, Bolaños fez boa jogada com Barros e a bola sobrou para Reasco, que chutou no canto de Navarro: 3 a 0.

Um minuto depois, entretanto, o Independiente resolveu voltar para o jogo. Silvera recebeu na entrada da área, em posição de impedimento, e deslocou Cevallos para descontar. Aos 18, o valente time argentino fez mais um. Mareque recebeu na esquerda, tirou o zagueiro da LDU e bateu de fora da área no ângulo, cruzado: 3 a 2.

Com inteligência e duas ótimas intervenções de Navarro, o Independiente suportou a pressão da LDU até o final e levou o que acabou sendo um ótimo resultado para a Argentina.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG