Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

LDU e Independiente iniciam definição do outro finalista da Sul-Americana

Adversário de Goiás ou Palmeiras começa a ser conhecido nesta quinta. Partida em Quito começa às 22h30 de Brasília

Gazeta Esportiva |

A Liga Deportiva Universitaria, a LDU, do Equador, recebe o Independiente, da Argentina, nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pelo confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O vencedor do confronto encara quem passar de Palmeiras e Goiás, do outro lado da chave.

Atuais campeões, os equatorianos vivem o dilema de se manter como equipe grande no cenário sul-americano (além da Sul-americana do ano passado, venceu a Libertadores em 2008 e a Recopa de 2009 e 2010), além de voltar a vencer em seu país, já que não conquistam o Campeonato Equatoriano desde 2007.

Assim, o time do técnico Edgardo Bauza vem enfrentando uma maratona de jogos entre as duas competições, sem poupar muitos atletas. Só nesta semana serão quatro, visando chegar à final do torneio continental e manter a liderança no nacional. "Quero ganhar tudo. Ainda não estamos classificados no Nacional e temos dois jogos duros pela semifinal. Não posso me dar ao luxo de poupar os jogadores, vou sempre com o que tenho de melhor", afirmou o treinador.

Do outro lado do confronto, o Independiente foca todas as suas forças na competição continental, visando garantir sua participação na Libertadores em 2011. Com campanha pífia no Apertura argentino, onde figura na 18ª posição, mas sem nenhuma ameaça de rebaixamento, os rojos já venceram o clássico com o Racing, única cobrança da torcida.

No último jogo, o técnico Antonio Mohamed colocou só dois titulares em campo. Por isso, mesmo na altitude, os argentinos, que devem adotar uma postura defensiva, esperam levar um bom resultado para o jogo da volta.

"A ideia é fazer um gol. Defenderemos, mas, com o decorrer do jogo, iremos ao ataque", afirmou o lateral Velázquez, que destacou o confronto como 'o jogo' para a equipe de Avellaneda. "Creio que o que passar na série é o favorito. Quem passar terá um rival brasileiro, será uma partida diferente, mas contra a Liga é 'o jogo'", completou.

FICHA TÉCNICA
LDU-EQU X INDEPENDIENTE-ARG


Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 18 de novembro de 2010, quinta-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Carlos Pastorino (ambos do URU)

LDU: Cevallos; Jorge Guagua, Norberto Araujo e Diego Calderón; Néicer Reasco, Gonzalo Chila, William Araujo, Ulises de La Cruz e Juan Manuel Salgueiro; Hernán Barcos e Carlos Luna
Técnico: Edgardo Bauza

INDEPENDIENTE: Hilario Navarro; Julián Velázquez, Eduardo Tuzzio e Leonel Galeano; Nicolás Cabrera, Roberto Battión, Hernán Fredes, Lucas Mareque e Patricio Rodríguez; Facundo Parra e Andrés Silvera
Técnico: Antonio Mohamed

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG