Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lazio surpreende e anuncia contração do alemão Klose, ex-Bayern

Atacante, que faz 33 anos nesta quinta, não se entendeu com clube de Munique quanto à duração do vínculo

AE |

selo

A Lazio surpreendeu e anunciou no final da noite desta quarta-feira na Itália a contratação do atacante Miroslav Klose, que não renovou seu contrato com o Bayern de Munique. Em um breve comunicado publicado em seu site oficial, o clube italiano avisa que na manhã de quinta-feira o alemão falará pela primeira vez como jogador da Lazio.

 

Sem acordo com a diretoria do Bayern, Klose deixará o clube alemão ao fim deste mês, quando terminará seu atual contrato. O jogador, que completa 33 anos exatamente nesta quinta-feira, queria permanecer no Bayern por mais duas temporadas, enquanto o clube oferecia um novo vínculo de apenas um ano.

Nos quatro anos em que defendeu o Bayern, Klose acumulou os títulos da Copa da Alemanha e do Campeonato Alemão em 2008 e 2010. O atacante, porém, vinha tendo poucas chances no time nesta temporada. Era reserva de Mario Gomez, artilheiro do Alemão, com 28 gols. Em 20 jogos, marcou apenas um gol.

Em baixa no clube, Klose segue prestigiado na seleção da Alemanha, da qual é titular, deixando Gómez no banco. Nos cinco jogos que participou nas Eliminatórias da Eurocopa, ele marcou oito gols, sendo o artilheiro da competição. Na carreira, anotou 61 gols em 109 jogos com a camisa alemã, sendo o segundo maior artilheiro da equipe tricampeã mundial, atrás apenas de Gerd Muller, com 68 gols. Em Copas do Mundo, porém, soma 14 gols contra 12 de Muller, só perdendo para o brasileiro Ronaldo, recordista com 15.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhakloseitaliabayern de munique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG