Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lazio se recupera e derrota a Sampdoria com gol no fim do jogo

Resultado deixa a Lazio com 37 pontos, três atrás do líder Milan, que joga ainda neste domingo

Gazeta |

Destaque no início deste Campeonato Italiano, a Lazio vinha tendo dificuldades para obter os resultados positivo em casa. Depois de perder em Roma para o modesto Lecce por 2 a 1, na última rodada, a equipe do brasileiro Hernanes se recuperou e venceu a Sampdoria por 1 a 0, no sufoco, com um gol marcado por Kozac aos 38 minutos do segundo tempo, no Estádio Olímpico de Roma.

Com o resultado a Lazio foi aos 37 pontos, se manteve na terceira colocação, e agora está a apenas três pontos do líder Milan, que ainda joga na rodada. A Sampdoria, por sua vez, se manteve com 26 pontos e caiu provisoriamente para a décima colocação.

AP
Brasileiro Hernanes conduziu a Lazio na importante vitória sobre a Sampdoria, em Roma

O jogo

Melhor na primeira etapa, a Lazio não conseguiu levar muito perigo para a equipe adversária. As principais jogadas da equipe da capital italiana surgiram com o brasileiro Hernanes, em cobranças de falta e finalizações de fora da área.

No segundo tempo, a Sampdoria passou a levar mais perigo para o time mandante. Aos cinco minutos, o atacante Pazzini recebeu na pequena área, girou e bateu com perigo por cima do gol de Muslera.

A Lazio, porém, seguiu com as melhores oportunidades e quase marcou com Mauri, aos nove minutos, mas o goleiro Curci evitou o tento. Aos 17 minutos foi a vez de Zárate arriscar para o gol, depois de se livrar da marcação, mas finalizou para fora.

Depois de intensa pressão, a Lazio finalmente chegou ao gol da vitória aos 38 minutos da etapa final. Ledesma cobrou falta e o Kozac, que havia entrado no segundo tempo, cabeceou para garantir a suada vitória da Lazio.

Juventus vence e Roma empata

A Juventus voltou a vencer no Campeonato Italiano após três rodadas. Neste domingo, a Velha Senhora recebeu o Bari, e conseguiu um importante triunfo por 2 a 1.

A equipe de Turim abriu o placar com Del Piero, em chute de fora da área aos 43 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Bari chegou ao empate com Rudolf, que aproveitou assistência de Alvarez para marcar. Aos 34 minutos, porém, Aquilani acertou um chute de entrada da área para colocar a Juve novamente em vantagem.

Com o resultado, o Bari seguiu na lanterna do Campeonato Italiano, com 14 pontos, enquanto a Velha Senhora atingiu os 34 pontos. A pontuação, no entanto, não foi suficiente para que a equipe atingisse a quarta colocação, já que a Roma também venceu na rodada e foi aos 35.

Com o atacante Adriano entrando apenas aos 36 minutos do segundo tempo, a equipe da capital italiana conseguiu uma suada vitória. O Imperador, mesmo com pouco tempo em campo, participou do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cesena. Após cruzamento de Borriello, Adriano tentou marcar, mas parou no goleiro Antonioli. Na sobra, Fabio Simplício, outro compatriota, tocou para o meio da área e o zagueiro Pellegrino marcou um gol contra.

Leia tudo sobre: ItáliaLazioSampdoriaHernanesfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG