Tamanho do texto

Atacante argentino está emprestado ao Inter e sairia sem custo em caso de uma oferta do futebol europeu

Mesmo estando faz pouco tempo em Porto Alegre o atacante Cavenaghi tem a possibilidade de voltar para a Europa. Emprestado pelo Bordeaux, o argentino está sendo sondado pela Lazio.

O jornal Corriere dello Sport (Itália) informa que o jogador foi oferecido aos dirigentes da Lazio e estes estudam a contratação para o meio do ano quando reabre a janela de transferências da Europa. O valor seria de 2,5 milhões de euros (R$ 5 milhões e 850 mil).

“Não lembro exatamente como é o contrato dele, mas geralmente quando o jogador vem por um empréstimo sem custo existe uma cláusula que ele pode ser liberado em caso de uma oferta maior”, explicou o diretor executivo Newton Drummond.

Neste caso o Inter teria o direito de igualar a oferta para assegurar a permanência, caso contrário seria obrigado a liberar o atleta. Cavenaghi chegou no início do ano, mas ainda não conseguiu se firmar. O jogador vem recebendo algumas oportunidades, porém ainda não balançou as redes. Na quarta-feira diante do São José ele fez a melhor atuação em Porto Alegre.

O argentino tem passaporte italiano e isso facilita o seu retorno ao futebol europeu. Nesta semana o Inter se desfez de outro atacante. Alecsandro foi vendido para o Vasco depois de quase três temporadas no Beira-Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.