Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lazio fica no zero com o Genoa; Roma vence e passa Juventus

Adriano ficou no banco e viu Borriello, seu concorrente no ataque, marcar dois gols. Quinta ainda tem Inter de Milão x Napoli

Gazeta |

Com a possibilidade de igualar a pontuação do líder Milan, a Lazio teve uma partida difícil contra o Genoa, nesta quinta-feira, fora de casa. A equipe dos brasileiros Hernanes e André Dias empatou por 0 a 0, fora de casa, e acabou atingindo provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Italiano, com 34 pontos. Para manter este lugar ao final da rodada, a equipe da capital italiana terá de torcer por uma derrota do Napoli, ainda nesta quinta, às 17h45 (horário de Brasília), em partida contra a Inter de Milão.

A Lazio foi melhor no primeiro tempo, aproveitando principalmente a qualidade do brasileiro Hernanes e do argentino Mauro Zárate. O domínio seguiu no segundo tempo, e o meia ex-São Paulo teve chances para marcar em cobranças de falta, mas não conseguiu ultrapassar o goleiro português Eduardo.

O resultado deixou o Genoa com 22 pontos, na 10ª colocação, longe de alcançar a zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.

No próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, a Lazio receberá o Lecce no estádio Olímpico de Roma, e o Genoa medirá forças com o modesto Cesena (que chegou até a liderar o campeonato nas primeiras rodadas), fora de casa.

Roma vence no fim e passa a Juventus
Sem o atacante Adriano, que foi relacionado para o banco de reservas, a Roma venceu o Catania por 3 a 2. O time abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com Borriello. No entanto, a equipe visitante conseguiu virar o placar ainda na etapa inicial, com  Silvestre, aos 30 minutos, e o argentino Maxi López, aos 38. No segundo tempo, a Roma lutou, e só conseguiu a vitória nos minutos finais, com dois gols de Vucinic.

Com o resultado, a equipe da capital italiana foi aos 32 pontos e ultrapassou a Juventus, que perdeu de goleada para o Parma, por 4 a 1, na rodada. A equipe agora está a sete pontos do líder Milan, que venceu o Cagliari por 1 a 0 na rodada.

Leia tudo sobre: ItáliaFutebol MundialLazioRoma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG