Tamanho do texto

Time italiano ficou no empate sem gols contra o Slovan Bratislava, enquanto francês

Postulantes ao título da Liga Europa, Lazio e Paris Saint-Germain decepcionaram e apenas empataram seus jogos da terceira rodada da fase de grupos da competição. Os italianos ficaram no 1 a 1 com o Zurich, enquanto os franceses não saíram do 0 a 0 com o modesto Slovan Bratislava, da Eslováquia.

Na Suíça os gols saíram cedo. Aos 22 minutos, Sculli aproveitou cruzamento rasteiro e, próximo à marca do pênalti, chutou para abrir o placar. No minuto seguinte, Nikci invadiu a área pela direita e bateu cruzado, vencendo o goleiro Marchetti.

Sem Klose, as jogadas da Lazio se concentravam no trio formado por Sculli, Cissé e Hernanes. O brasileiro, que esteve apagado no primeiro tempo, teve duas oportunidades de marcar na etapa final. Primeiro em arremate que parou nas mãos de Andrea Guatelli, e depois em uma bomba de fora da área, que foi direto para a linha de fundo.

Na Eslováquia, mesmo com Lugano, Pastore e Nenê, o PSG não conseguiu bater o Slovan Bratislava. Lanterna do grupo, sem, até então, ter pontuado, o time anfitrião se mostrava satisfeito com o empate e montou uma retranca para frear os franceses. 

Os eslovacos foram cinco vezes ao ataque, enquanto o PSG criou um verdadeiro bombardeio à meta de Lukas Hroso. Só o brasileiro Nenê tentou em quatro oportunidades. Lugano, de cabeça, assustou uma vez. Apagado, Pastore também só teve uma chance de balançar as redes. As melhoras jogadas saíram dos pés de Jeremy Menez, mas quando a trave não impediu, o goleiro adversário apareceu para salvar.

Ao final, nervosos com o mau resultado, os franceses apelaram para as faltas. Primeiro, Clement Chantome derrubou Erik Grendel, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Depois, faltando dez minutos para o término da partida, Siaka Chico foi advertido com o vermelho. Com dois jogadores a menos, só restou ao PSG se contentar com o empate.

Atlhetic Bilbao e Salburgo também empataram em 2 a 2 pelo Grupo F. Com isso, o PSG manteve a terceira colocação com quatro pontos - mesma pontuação dos austríacos, segundo colocados devido ao salgo de gols. O líder é o time espanhol, com sete.

No Grupo D, a Lazio igualou os dois pontos do Vaslui, mas viu o Sporting Lisboa disparar na liderança, com nove pontos. A lanterna é do Zurique, que também soma dois pontos, mas tem saldo negativo de dois gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.