Tamanho do texto

Resultado deixou o time de Nápoles na quinta colocação, cada vez mais afastado da zona de classificação

Em duelo que fechou a 31ª rodada do Campeonato Italiano , neste sábado, a Lazio saiu à frente no marcador e sofreu o empate ainda no primeiro tempo, mas conseguiu vencer o Napoli por 3 a 1 no retorno do intervalo.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

O resultado leva o time a 54 pontos e afasta o Napoli (48) ainda mais da briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Seu principal perseguidor passa a ser a Udinese, que mais cedo superou o Parma e ficou a três pontos da região de classificação.

VEJA FOTOS DESTE FIM DE SEMANA NOS CAMPEONATOS EUROPEUS

Lazio homenageou Chinaglia, ídolo do clube e que jogou ao lado de Pelé no Cosmos, falecido na última semana
AP
Lazio homenageou Chinaglia, ídolo do clube e que jogou ao lado de Pelé no Cosmos, falecido na última semana

O jogo

A equipe do técnico Edoardo Reja inaugurou o marcador aos nove minutos do primeiro tempo, com gol de Candreva. Mas o empate não tardou: antes mesmo do intervalo, aos 33, Pandev recebeu lindo passe de calcanhar de Lavezzi, aproveitou movimentação errada da defesa e tocou na saída do goleiro da Lazio.

O empate já estaria de bom tamanho para o Napoli. Ainda mais se soubesse que, no retorno do intervalo, sofreria outros dois gols. Aos 23 minutos do segundo tempo, Mauri marcou e recolocou a Lazio em vantagem com um belo voleio. Treze minutos depois, foi a vez de Ledesma, de pênalti, fazer o terceiro da equipe mandante e fechar a conta.

O próximo compromisso da Lazio está marcado para quarta-feira que vem, diante da Juventus, nova líder da competição - a equipe de Turim bateu o Palermo fora de casa e contou com tropeço do antigo ponteiro Milan frente à Fiorentina. No mesmo dia, o Napoli recebe a Atalanta.