Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lazio bate Napoli e assume a ponta provisória na Itália

Mauro Zárate e Sergio Floccari fizeram os gols que colocaram o time de Roma na frente do Milan por enquanto

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860276831&_c_=MiGComponente_C

A Lazio conseguiu uma vitória importante neste domingo. A equipe dos brasileiros André Dias, Hernanes e Matuzalém bateu o Napoli por 2 a 0, com gols do argentino Mauro Zárate e do italiano Sergio Floccari e assumiu, momentaneamente, a ponta do Campeonato Italiano.

Jogando em casa, a Lazio saiu na frente logo aos 14 minutos. Mauro Zárate recebeu um lindo lançamento, dominou tirando o zagueiro, invadiu a área e bateu cruzado, por cima do goleiro do Napoli: 1 a 0 para o time da capital italiana.

Mesmo vencendo, o time da casa foi quem mais criou no restante da primeira etapa, principalmente pela direita, com uma grande atuação do lateral direito Lichtsteiner.

Melhor também na segunda etapa, a Lazio conseguiu ampliar o placar e matar o jogo ainda cedo. Aos 16 minutos, Hernanes arrancou, tirou um zagueiro e conseguiu, mesmo muito marcado, passar para Zárate, que em um lindo passe, achou Floccari livre na área. Com categoria, o atacante bateu com o pé direito no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer.

No final, Zárate, o melhor em campo, ainda acertou uma bomba no travessão, mas não conseguiu ampliar ainda mais a vantagem da Lazio, que ficou no 2 a 0. 

O resultado leva o time da capital aos 25 pontos, assumindo a ponta provisória. Entretanto, o Milan, antigo líder e com 23 pontos, só joga nesta tarde, às 17h45 (horário de Brasília), diante da Internazionale. Uma vitória dos rossoneri deixa a equipe na ponta novamente.

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG