Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lauro quer "acabar com as dúvidas¿ e assumir a camisa 1 no Inter

Goleiro teria ligeira vantagem para começar o ano como titular, mas aguarda a decisão da comissão técnica

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O goleiro Lauro volta a ganhar espaço no Internacional. O jogador tem muito prestígio com a nova diretoria e também está animado com o trabalho que vem desempenhando junto a Marquinhos, o novo preparador de goleiros. Nos próximos dias a comissão técnica definirá quem começa o ano como titular da camisa 1 e ele aguarda pela decisão.

“Nosso objetivo é acabar com as dúvidas. Tanto eu como o Renan temos que encarar como um desafio e tentar dar a volta por cima. Precisamos dar a resposta positiva”, projeta.

Ele aponta que a fatores externos podem ter o pressionado no início da temporada 2010, e por isso acabou perdendo a vaga no time. Lauro tinha sido o titular em todo o ano de 2009, mas não foi o suficiente.

“O ano passado diziam desde o início do ano que iam trazer um goleiro. Este ano é diferente e isto dá confiança. Nós trabalhamos muito e isto está sendo valorizado. Procuraremos contribuir”, diz.

Lauro comemora um fato que não é decisivo, mas que conta pontos para ele: O prestígio dos principais dirigentes. O vice de futebol Roberto Siegmann disse que trata-se de um goleiro que lhe passa muita segurança. Já o presidente Giovanni Luigi foi quem o contratou em 2008.

“Quem me contratou foi o Giovanni e tenho certeza que ele tem confiança em mim. Também acompanhei as entrevistas do Siegmann me elogiando e isto dá mais moral”, explica.

Gabriel Cardoso
Lauro e Renan treinam no Beira-Rio e esperam pela decisão da comissão técnica

Por enquanto os goleiros do Internacional estão realizando apenas trabalhos de condicionamento físico e treinamentos técnicos com o preparador de goleiros Marquinhos. Ele e Celso Roth vão decidir nos próximos dias quem começa como titular.

Renan foi titular no segundo semestre de 2010 e foi contestado em alguns momentos. Lauro perdeu a posição no início do ano passado pelo mesmo motivo. Ambos ganharam novo ânimo e aguardam ansiosos pela decisão. Lauro parece ter crescido muito em um conceito geral dentro do clube e teria ligeira vantagem. 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011LauroRenan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG