Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lauro muda a história e vira titular do Inter em menos de um ano

Goleiro perdeu a posição na véspera da Libertadores de 2010 e retoma o posto pouco antes da edição de 2011

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Em 2010 o goleiro Lauro perdeu a chance de jogar a Libertadores às vésperas do início da competição. Ele era titular do Inter, mas viu Abbondanzieri ficar com a vaga justamente contra o Emelec na estreia da competição daquele ano. Desta vez a história se inverteu. Lauro ganhou a vaga de Renan, antigo titular, há menos de um mês e será o camisa 1 do Inter na Libertadores 2011.

“Significa muito. Acho que é uma grande oportunidade. Sempre tive boas atuações em competições importantes. Estou preparado para isto, treinei muito bem, e acho que o time todo chega bastante preparado e focado para a estreia”, disse o goleiro em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Experiência internacional não vai faltar. Ele foi titular do clube gaúcho na campanha vitoriosa da Copa Sul-Americana de 2008. Lauro espera voltar a ter sorte e revela que o ano passado foi proveitoso, apesar de ficar no banco de reservas.

“Qualquer profissional tem que procurar lições na carreira. Eu procurei melhorar com o que aconteceu no ano passado. Observei bastante o trabalho de alguns bons goleiros. Tive uma sequência de três jogos agora no início do ano e acho que isto me deixou confiante para fazer uma grande estreia e fazer o principal para um goleiro: Não comprometer e ajudar a equipe nos momentos difíceis.”

Durante as férias, em janeiro, Lauro chegou a pedir um programa de treinamentos para não perder a boa condição física. O jogador pressentia que teria um ano bom e adivinhou. Ele foi titular nos três jogos do Campeonato Gaúcho e ganhou o prestígio dos dirigentes e de Celso Roth para ser o camisa 1 do atual campeão sul-americano.

“A coisa boa é o respeito que os adversários terão. Eles serão mais cautelosos. Mas por outro lado todo mundo vai querer tirar uma casquinha do campeão. Temos um time experiente e pronto para lidar com esta situação”, contou.

O Inter visita o Emelec nesta quarta-feira, às 22 horas em Guayaquil. Celso Roth deve escalar Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011Lauro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG