Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Laurent Blanc contraria ministro do esporte e chama Ribéry e Evra

Jogadores franceses organizaram motim contra o ex-técnico Raymond Domenech durante a Copa do Mundo 2010

Gazeta |

Laurent Blanc, técnico da seleção francesa, convocou, nesta quinta-feira, seus jogadores para o embate diante de Luxemburgo, válido pelas eliminatórias da Eurocopa no dia 25 de março, e para o amistoso diante da Croácia, quatro dias depois. Dentre as novidades da lista, destaque para a volta de Patrice Evra e Frank Ribéry à seleção, contra a vontade do ministro Chantal Jouanno.

A dupla foi convocada pela primeira vez após receberem uma punição por conta do motim organizado durante a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Evra ficou longe por cinco partidas após discutir com o preparador físico da França e quase agredi-lo.

Getty Images
Ribéry e Evra cantam o hino da França. Após motim, eles estão de volta ao selecionado nacional
Já Ribery cumpriu apenas três jogos de suspensão pelo motim contra o então técnico dos Bleus, Raymond Domenech. O curioso é que o ministro de esportes da França, Chantal Jouanno, declarou um pedido ao atual treinador da seleção para não convocar os dois jogadores, pedido ignorado por Blanc.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Lloris (Lyon), Mandanda (Olympique de Marselha), Carrasso (Bordeaux)

Defensores: Rami (Lille), Mexès (Roma-ITA), Sagna (Arsenal-ING), Sakho (PSG), Clichy (Arsenal-ING), Evra (Machester United-ING), Koscielny (Arsenal-ING), Reveillére (Lyon)

Meias: M'Vila (Rennes), Alou Diarra (Bordeaux), Malouda (Chelsea-ING), Gourcuff (Lyon), Nasri (Arsenal-ING) Diaby (Arsenal-ING), Menez (Roma-ITA), Ribéry (Bayern de Munique-ALE)

Atacantes: Benzema (Real Madrid-ESP), Hoarau (PSG), Gameiro (Lorient), Rémy (Olympique de Marselha)

Leia tudo sobre: Futebol MundialFrançaRibéryevrablancpolêmicaeuro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG