Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lateral Patric está próximo de acerto com o Atlético-MG

Português Benfica estaria disposto a liberar 50% do jogador para o time mineiro

Gazeta Esportiva |

O Atlético-MG pode ganhar a qualquer momento um reforço para a lateral direita. Trata-se do jovem Patric, que disputou o último Brasileirão pelo Avaí. O empresário do atleta, Adriano Espadoto, esteve nesta terça-feira, em Belo Horizonte e discutiu as bases salariais do provável acordo com o presidente Alexandre Kalil.

Patric tem 21 anos, e os seus direitos econômicos estão ligados ao Benfica, de Portugal, e ao grupo Energy Sports, que detém 30% do atleta. O clube português estaria disposto a liberar 50% do jogador para o time mineiro. Caso a negociação se confirme, o lateral deve assinar contrato por quatro temporadas com o Atlético.

O atleta depende apenas da aprovação nós exames médicos para ser anunciado oficialmente como jogador do time mineiro. A contratação de Patric tem o aval do técnico Dorival Júnior, que já declarou que busca atletas de velocidade para o elenco do Atlético-MG - para Dorival, o ala se enquadraria dentro deste perfil.

Hoje o Atlético possui duas opções para a lateral direita: Diego Macedo e Rafael Cruz. Os dois atletas não agradaram, e possuem um futuro incerto no clube. Quem pode retornar ao Atlético-MG e deve ser utilizado em 2011 é Marcos Rocha, que estava no América-MG e já manifestou o interesse em voltar a vestir a camisa do Galo. O jogador pertence ao clube mineiro, e tem contrato em vigor até 2012.

Leia tudo sobre: atlético-mgfutebolmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG