Cortês, do Botafogo, se confundiu com ditado popular do futebol ao destacar bom momento da defesa

Um dos clichês repetidos no mundo do futebol diz que a melhor defesa é o ataque. No Botafogo , que desde a chegada do técnico Caio Júnior , tenta implementar uma filosofia mais ofensiva , o antigo ditado até tem dado resultado. Com 12 gols sofridos, o time tem a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, na 6ª colocação, com 22 pontos.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

Porém, ao tentar encontrar explicações para um time que prega um sistema de jogo ofensivo, mas ao mesmo tempo leva poucos gols, o lateral-esquerdo Cortês , que voltou ao time titular na vitória sobre o Cruzeiro, no último sábado , confundiu um pouco o dito popular, invertendo o significado e soltando uma grande pérola na entrevista coletiva.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

“O time vem fazendo bons trabalhos nos treinos táticos que o Caio Júnior aplica e todo mundo sabe que o melhor ataque é a defesa. Gosto muito de apoiar, mas estou me aperfeiçoando cada dia mais para defender melhor. O Antônio Carlos, Gustavo e o Fábio Ferreira estão sempre me orientando também para fazer a cobertura”, declarou Cortês.

Surpresa na escalação, já que não atuava desde o dia 19 de junho, por conta de um edema ósseo no joelho direito , o jogador foi elogiado pelo técnico Caio Júnior por ter suportado quase toda a partida, saindo com câimbras. Cortês agradeceu o trabalho do departamento médico e comemorou o retorno, mas fez questão de destacar que ainda espera evoluir mais no Brasileirão.

“Foi muito bom poder voltar. Só posso agradecer ao departamento médico pelo trabalho super eficiente comigo, ao preparador físico também. O Caio Júnior me perguntou como eu estava, disse que qualquer coisa era só falar com ele para sair, mas estava muito confiante, feliz por estar voltando e fui até onde deu. Mas sei que ainda posso crescer, tenho mais para mostrar ainda”, disse o lateral-esquerdo do Botafogo.

Com 22 pontos, o Botafogo é o 6º colocado do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time carioca viaja para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.