Jogador está emprestado até o mês de agosto. Modesto, ele admite: "Não tenho a mesma qualidade do Kleber"

O lateral-esquerdo Leonardo precisa mostrar trabalho para seguir no Inter. O jogador está emprestado pelo Olympiakos da Grécia até o meio do ano e quer continuar em Porto Alegre.

“Tenho pensamento de ficar no Inter. Meu contrato vai até agosto e vou trabalhar para mostrar que posso permanecer”, diz

Leonardo chegou em junho de 2010, mas teve uma série de lesões no ano passado. Acabou não tendo muitas oportunidades, e ficou inclusive, fora da lista do Mundial de clubes. Ele foi submetido a uma cirurgia de tornozelo em novembro e está no processo final de recuperação. A expectativa de Leonardo é ficar à disposição do time B, na pré-temporada que está sendo realizada na cidade de Bento Gonçalves, para que possa mostrar o futebol que o levou para a Europa.

“Se fala em time B, mas estamos representando a equipe principal. Temos que trabalhar e mostrar o valor, porque a cobrança será a mesma”, explica.

O jogador de 25 anos foi formado pela Portuguesa, onde jogou entre 2004 e 2008. Em 2007 viveu um bom momento quando o clube paulista conseguiu o acesso para a primeira divisão estadual e também subiu para a Série A do Brasileirão. Na época, o jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-23. Apesar do início promissor, Leonardo se mostra bem modesto com as palavras.

“Procuro usar o meu ponto forte que é velocidade e força física. Gosto de chegar no fundo do campo para cruzar. Não tenho a mesma qualidade do Kleber, mas espero aperfeiçoar alguns detalhes no treino”, admitiu o jogador, quando comparado ao titular da posição, Kléber.

Entre 2008 e 2010 ele esteve no Olympiakos da Grécia, onde conquistou duas vezes o Campeonato Grego e duas vezes a Copa da Grécia. O jogador está emprestado ao Inter até o mês de agosto.

“Espero marcar uma história positiva aqui, e não ser apenas mais um que vestiu a camisa do Inter”, diz Leonardo.

Leonardo está em processo final de recuperação, após cirurgia no tornozelo
Marcos Bertoncello/AI Internacional
Leonardo está em processo final de recuperação, após cirurgia no tornozelo
Leonardo foi a novidade no treinamento do Inter B, na manhã desta terça-feira, na cidade de Bento Gonçalves. Ele e o meia-atacante Tiago Humberto se juntaram ao grupo da pré-temporada na Serra Gaúcha. Os dois fizeram trabalhos físicos, enquanto os demais jogadores participaram de um treino técnico.

O time B tem dois testes nesta semana. Quinta-feira, dia 6, às 17 horas o adversário será o Canoas em jogo-treino no campo da Associação Geremia em Bento Gonçalves. Domingo, dia 9, no mesmo horário, o time tem um amistoso contra o São José de Porto Alegre no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento.

A concentração do Internacional na pré-temporada já conta com 34 jogadores, e vai aumentar ainda mais. O zagueiro Ronaldo Alves e o lateral-direito Daniel, que viajaram para o Mundial de clubes em Abu Dhabi, também serão integrados ao grupo. Ronaldo chega nesta terça-feira; Daniel, em férias, ainda está sendo localizado pelo clube.

Confira o grupo de jogadores do Inter na pré-temporada:
Goleiros: Agenor, Edson, Muriel e Rafael Copetti.
Laterais: Bustos, Daniel, Kleber, Leonardo, Massari e Mineiro.
Zagueiros: Dalton, Leozão, Rodrigo, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Wagner Silva.
Volantes: Augusto, Elton, Juliano, Milton Júnior, Natan e Ronaell.
Meias: João Paulo, Joabe, Ricardo Goulart, Thiago Humberto, Wagner Libano e Ytalo.
Atacantes: Bryan, Fabinho, Guto, Léo, Lucas Roggia, Marinho, Marquinhos e Talles Cunha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.