Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lateral do Botafogo vê Flamengo mais forte este ano

Alessandro usa a grande experiência no clássico contra o grande rival para orientar os colegas de time

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Alessandro sabe muito bem o que é enfrentar o Flamengo. Com mais de 200 jogos pelo Botafogo, o lateral-direito atuou contra o adversário em 17 oportunidades, já perdeu duas finais de Campeonato Carioca e venceu uma. Ele sabe bem o que uma vitória no clássico pode representar. Por isso, Alessandro garante que conversou com os jogadores contratados no começo da temporada, explicando a necessidade de uma boa atuação.

"A gente sempre procura passar pra eles a importância do jogo, conversamos hoje já, e durante a semana vamos voltar a tocar no assunto com aqueles que estão chegando agora. Sempre é bom que os jogadores mais experientes do clube passem isso para eles irem entrando no clima. É um jogo diferenciado pela rivalidade dos últimos anos, um campeonato à parte", disse Alessandro.

O jogador também acredita que o Flamengo atual é superior ao do ano passado, que tinha o atacante Adriano, derrotado pelo Botafogo na final da Taça Rio. Alessandro acredita que o time de Vanderlei Luxemburgo possui mais jogadores que podem decidir uma partida, por isso pede atenção na marcação.

"Acho que o Flamengo desse ano é um pouco mais completo, aquele dependia mais de dois jogadores, esse ano a equipe deles está mais compacta, mais experiente. Mas isso não quer dizer que eles vão ter facilidade. Vamos procurar dificultar pra eles, esses jogadores de qualidade, como o Ronaldinho, Thiago Neves, Renato, vamos procurar marcar em cima para não dar chance", completou o lateral-direito.

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011flamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG