Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lateral do Botafogo mostra empolgação antes do primeiro clássico

Lucas revela inspiração para jogar bem contra o Vasco, no próximo domingo: Cicinho e Daniel Alves

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Depois de ter perdido a vaga para o experiente Alessandro nas partidas contra o Fluminense e Flamengo, o lateral-direito Lucas, do Botafogo, recuperou a vaga e vive a expectativa de atuar como titular em um clássico pela primeira vez, neste domingo, contra o Vasco. E o jogador já elegeu até em quem vai se inspirar para ter uma atuação de destaque na partida contra o rival.

"Tem vários laterais brasileiros muito bons. Gostava muito de ver o Cicinho jogar na época do São Paulo. Era um jogador que atacava muito, partia para cima e fazia gols. Hoje eu tenho como referência o Daniel Alves, da seleção brasileira e do Barcelona. Acho que é um espelho para a posição, está em um grande momento", declarou Lucas em entrevista à rádio Brasil.

Contratado no começo da temporada para reforçar o setor, o ex-jogador do Figueirense apresentou uma oscilação nas primeiras partidas, mas recuperou a vaga com grandes atuações nas últimas partidas, onde teve até seu nome gritado pela torcida. Com a confiança do treinador, Lucas promete empenho total na partida contra o Vasco.

"Acho que é ter tranquilidade, trabalhar forte para fazer uma boa partida. O clássico é diferente, tem outro clima, o foco tem que ser maior. Um clássico modifica muito durante um campeonato. Mas estou preparado. A cada jogo que tiver, independentemente de ser um clássico, vou procurar fazer o melhor e conquistar o carinho de todos", disse o lateral-direito do Botafogo.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG