Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lateral defensivo, Artur se surpreende com fase goleadora pelo Palmeiras

Ala direito empatou com Marcos Assunção na artilharia do time no Campeonato Paulista

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Quando se apresentou ao Palmeiras , o lateral direito Artur deixou bem claro que seu forte era a defesa, apesar de às vezes também marcar seus gols. "Minha primeira característica é marcação. Gosto de jogar no 4-4-2, fechando pelo lado. Sou bem diferente do Cicinho . Ele é mais habilidoso, eu sou mais de marcação", disse o jogador, na ocasião. No entanto, depois de anotar três gols em seus três primeiros jogos pela equipe alviverde, o ala se diverte com a fase artilheira.

JOGAM TODOS: Scolari avisa que não poupará titulares antes do clássico de domingo

"Sinceramente, jamais pensei que seria assim (risos). Mas está sendo gostoso. Aproveitei bem as chances que tive lá na frente. No São Caetano , também fiz muitos gols na temporada passada. Espero que aqui continue assim", afirmou o atleta, citando os nove gols anotados pela equipe do ABC em 2011. No Campeonato Paulista , Artur é o artilheiro do Palmeiras, com três gols - empatado com o volante Marcos Assunção .

MORAL: Felipão elogia Barcos e diz não se surpreender com atuações do atacante

Satisfeito com o bom começo no novo clube, Artur colocou 10 gols como sua meta no ano. Porém, pede para não ser visto como um artilheiro: "As pessoas já me reconhecem na rua e ficam pedindo gols. Eu brinco e digo para não ficarem mal acostumadas", disse o atleta, que está emprestado pelo São Caetano ao time do Palestra Itália até o fim do ano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Até agora, Artur marcou dois gols de cabeça (contra XV de Piracicaba e Ituano) e um com o pé (contra o Guaratinguetá). Segundo dados do Footstats, o lateral também ostenta excelente aproveitamento nas chegadas. Ele precisou de apenas quatro finalizações para marcar seus três tentos, e seu único chute errado foi uma tentativa de fora da área.

BRONCA: Felipão defende Deola de críticas, mas cobra mais atenção do goleiro

No próximo jogo do Palmeiras, contra o Oeste, quinta-feira, no Pacaembu, o camisa 14 deve voltar ao banco, já que Cicinho volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Satisfeito com o espaço conquistado no clube, Artur se conforma com a reserva, mas diz que segue trabalhando para se firmar na equipe. "Temos dois ótimos laterais. O Cicinho vem de uma temporada muito boa, é excelente jogador. Mas sempre tem os cartões, suspensões, e as chances vão surgindo. Vou continuar trabalhando pelo meu espaço e para estar à disposição do professor sempre que ele precisar", disse.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasArturCampeonato Paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG