Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lateral Cicinho está surpreso com seu primeiro gol pelo Palmeiras

Feito contra a Portuguesa foi comparado até a gol de Carlos Alberto Torres contra a Itália na Copa de 1970

Gazeta |

Um dos destaques do Palmeiras neste início de temporada, o lateral direito Cicinho não esperava marcar logo nas primeiras partidas pelo novo clube. O atleta chegou ao clube por empréstimo de um ano do Oeste e estreou na segunda rodada do Campeonato Paulista, na vitória sobre o Ituano por 4 a 1. Três jogos depois, o seu quarto, fez o gol que abriu caminho para a vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa, no domingo. 

"Eu não sou muito de chegar e bater para o gol. Na hora imaginei em dominar e tocar na área para alguém fazer, mas aí fui feliz e na hora que a bola veio falei 'vou tentar'. Graças a Deus deu certo", explicou o jogador. (Veja abaixo os gols da partida)

Ele só se assustou quando um jornalista comparou o lance ao gol marcado por Carlos Alberto Torres na final da Copa do Mundo de 1970, contra a Itália, no México. Foi o quarto gol brasileiro na vitória por 4 a 1. Torres recebeu passe de Pelé mais ou menos na mesma posição que Cicinho e também chutou de primeira.

"Não, não, aí já é muito. Já não gosto de comparação com jogadores de hoje em dia, imagina com o pessoal mais antigo", falou o jogador, que na semana passada resolveu problema jurídico com o Santo André, seu ex-clube, e não joga mais pelo Palmeiras por meio de liminar. No gol contra a Portuguesa, ele recebeu passe de Kléber aos 36 minutos do segundo tempo.

Cicinho já está ganhando aplausos dos torcedores. que criticavam o titular anterior, Vitor, ex-Goiás. A possibilidade de Vitor voltar ao time neste momento é nula.

"A torcida vem aplaudindo, elogiando e nesse jogo contra a Portuguesa fui feliz e acertei um belo chute para fazer o gol", afirmou Cicinho.

Valdivia e Lincoln
O meia Valdivia não retorna contra o Corinthians, no próximo domingo. O jogador precisa de pelo menos mais dez dias para recondicionamento físico, informou o técnico Luiz Felipe Scolari. Já Lincoln participará de treinos com bola nesta semana e pode até ser novidade. Ambos se recuperam de problemas musculares.

Nesta segunda-feira à tarde os titulares contra a Portuguesa fizeram apenas um trabalho físico, enquanto os que não jogaram se juntaram a atletas da base para um jogo treino contra o time coreano do Jeonbuk Hyundai FC, que faz pré-temporada no Brasil. O Palmeiras entrou em campo com Deola (Bruno), Vitor (Andrade), Gualberto, Leandro Amaro (Nando) e Luís Felipe; Chico (Didi), Bruno Turco (Everton) e Jean; Max Santos (Gilsinho), Adriano (Ramos) e Vinícius (Tindurim).

Leia tudo sobre: PalmeirasCampeonato Paulista 2011Cicinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG