Tamanho do texto

Tanto na direita quanto na esquerda, time ainda não conseguiu encontrar titulares absolutos na temporada

O torcedor do Cruzeiro que observa a escalação do time na última partida do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG percebe que o time não tinha nenhum lateral em campo, com dois volantes exercendo a função de maneira improvisada. Isso é apenas um sinal de que as laterais são setores que preocupam o técnico Cuca para o Campeonato Brasileiro, já que ninguém ainda se firmou na posição.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Pelo lado direito, Pablo começou a temporada como titular. Todavia, o jogador se machucou e, quando voltou, decepcionou, tendo atuações bem abaixo do que rendeu no início de 2011. A opção de Cuca contra o Atlético-MG foi escalar o volante Leandro Guerreiro , que foi muito elogiado.

Para o Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca já poderá contar com Vítor , que pertence ao Palmeiras e fica emprestado até o final do ano. O jogador não podia mais ser inscrito no Mineiro, mas já faz planos no Brasileirão.

“Eu recebi uma oportunidade aqui no Cruzeiro que eu não podia desperdiçar, pela grandeza que o clube tem, pela estrutura e o elenco. Acabamos de ser campeões do Mineiro e temos muitas chances de vencer o Campeonato Brasileiro. Espero que possamos, do início ao fim, brigar pelo título. Quero realizar o sonho de conquistar o Brasileirão aqui”, sonhou o lateral.

O próprio presidente Zezé Perrella deposita muitas esperanças em Vítor. “Se o Vitor voltar a jogar o futebol do Goiás ele vai dar uma alegria muito grande para a torcida. Era uma posição em que éramos deficientes sim, com poucas opções”, ressaltou o presidente cruzeirense.

Na esquerda, o volante Everton foi quem jogou contra o Atlético-MG. O meia Gilberto foi a opção de Cuca durante a Libertadores, apesar do próprio jogador já ter dito que não tem mais condições físicas de exercer a função. Diego Renan , que terminou o Brasileiro do ano passado entre os melhores da posição, ficou insatisfeito com a reserva e chegou a pedir para ser liberado para defender outro clube . O jogador se arrependeu e reiterou sua vontade de permanecer no Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.