Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Laterais mais fortes são o segredo da "nova" marcação do Santos

Muricy tem apoio dos números ao destacar mudança de comportamento para fortalecer zagueiros

Danilo Lavieri, iG Santos |

A forte marcação pela lateral foi eleita a grande mudança no time do Santos por Muricy Ramalho. E os números do Footstats, que também estão disponíveis em aplicativo para iPad e iPhone , provam isso. Dos 25 desarmes que foram feitos pela sua equipe, 14 aconteceram na lateral esquerda e outros cinco pela direita.

Segundo Muricy, o primeiro detalhe que ele procurou corrigir assim que desembarcou na Vila Belmiro foi justamente esse erro. Segundo ele, a marcação pelo lado deixa os zagueiros muito menos expostos, com uma marcação mais firme no centro.

“Eu não sou técnico de chegar nos times e querer mudar tudo só por mudar. Não sou assim. Eu, quando vejo o Santos jogar, via uma coisa que eu não gostava que era quando o time perdia a bola, a gente corria muito para trás, em direção ao gol. Além disso, nossos zagueiros estavam toda horas em exposição, porque os laterais não eram laterai, eram alas. Isso expõe muito os zagueiros. Hoje, para entrar na defesa é muito difícil, é só olhar as estatísticas”, afirmou o treinador.

Danielo Lavieri, iG São Paulo
Jogadores invadem sala de imprensa e dão banho de champagne em Muricy Ramalho: "É Muricy! É Muricy!"

As faltas também foram quase que na totalidade cometidas nas laterais. Das 21, 11 cometidas na ala esquerda e outras sete pela direita. Outro dado que comprova a força de marcação do Santos é o número de defesas que Rafael fez: uma.

“Os nossos dois zagueiros eram muito expostos e tinham que buscar tudo nas laterais. Tinham Agora, eles sobem na boa, intercalado, e nossos laterais são laterais, não alas. Os zagueiros jogam centralizados, sempre na boa. Se você olhar o currículo dos caras é brincadeira. Nossa zaga está forte e o goleiro precisou fazer apenas uma defesa”, finalizou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG