Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lanterna, Duque de Caxias visita Sport buscando recuperação

Clube carioca terá missão complicada, já que joga na Ilha do Retiro contra um dos líderes da Série B

Gazeta |

O Duque de Caxias visita o Sport nesta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em duelo que reúne equipes em situações opostas na quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . O time pernambucano, que vem de empate por 1 a 1 com o ASA, em Alagoas, divide a liderança com ABC e Guarani, com oito pontos. Já o representante da Baixada Fluminense, que perdeu por 3 a 2 para o Vitória, em casa, na última sexta-feira, amarga a lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Apesar de o time atravessar uma situação muito ruim na tabela de classificação, os jogadores do Duque de Caxias tentam afastar o desespero, a fim de que os prejuízos não se tornem ainda maiores. Eles lembram que no ano passado a equipe também teve um começo ruim e depois conseguiu reagir.

"No ano passado, o Duque de Caxias também não começou bem a competição, mas depois reagiu. Acreditamos que isso possa voltar a acontecer nesta temporada. Não queremos, porém, que essa reação seja adiada. Se conseguirmos ganhar do Sport, que tem um grande time, na Ilha do Retiro, podemos pegar um embalo bem interessante", disse o atacante Somália.

Para este compromisso, Alfredo Sampaio não vai poder contar com o volante Leandro Teixeira, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Thiaguinho deve ser escolhido como o seu substituto.

Pelo lado do Sport, o técnico Hélio dos Anjos deve manter a base de confrontos anteriores. O comandante, porém, espera que sua equipe não cometa os erros que ele observou diante do ASA.

"Contra o ASA cometemos alguns erros que poderiam ter nos custado um resultado de derrota e que impediram, inclusive, que a nossa equipe ganhasse como visitante. Atuando na Ilha do Retiro, com o apoio de nossa torcida, temos que nos impor e ganhar", avisou Hélio.

FICHA TÉCNICA - SPORT X DUQUE DE CAXIAS

Local:
estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 14 de junho de 2011, terça-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Almeida Filho (CE)
Assistentes: Francisco Aquino e Armando de Souza (ambos do CE)

SPORT: Magrão; Igor, Tobi e Gabriel; Thiaguinho, Rithely, Daniel Paulista, Willians, Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Carlinhos Bala Técnico: Hélio dos Anjos

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Leonardo, Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Leandro Teixeira, Erick Flores e Tony; Valdiram e Somália Técnico: Alfredo Sampaio

Leia tudo sobre: Duque de CaxiasSportSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG