Tamanho do texto

Apesar do resultado, time do Rio segue a dez pontos do penúltimo colocado. Já o ABC é o 12º colocado

Pela segunda vez na Série B, o lanterna Duque de Caxias venceu. Na noite desta sexta-feira, a equipe carioca bateu o ABC-RN por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Paulão fez o único gol da partida.

Apesar do triunfo, são remotas as chances de evitar o rebaixamento, já que o Duque soma apenas 15 pontos. O ABC, por sua vez, continua com 39 e ocupa a 12ª posição.

Confira a classificação atualizada da Série B

O resultado premiou o empenho demonstrado pelo Duque de Caxias, que lutou bravamente para suportar a pressão da equipe nordestina, com destaque para o goleiro Fernando, que salvou sua equipe com grandes defesas. O ABC fez uma partida irregular e não soube transformar em gols as oportunidades que apareceram.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai enfrentar o Icas,a em Juazeiro, enquanto o ABC vai receber o Boa.

O jogo
Mal a partida começou, o Duque de Caxias marcou o primeiro gol. Logo no primeiro minuto, o lateral Everton Silva cruzou para a área, a defesa potiguar afastou mal e o zagueiro Paulão completou para as redes. Logo depois o lateral esquerdo Renatinho Potiguar pediu substituição e Nêgo entrou em seu lugar.

O ABC partiu para o ataque buscando o gol do empate e aos 12 minutos, Cascata cobrou falta com perigo para o gol da equipe da Baixada Fluminense. O time do nordeste seguiu pressionando em cruzamento na área, o zagueiro Paulão quase marcou contra.

O time visitante seguiu pressionando e aos 28 minutos, Leandrão foi derrubado na entrada da área. Pio cobrou a falta, a bola bateu na barreira e quase enganou o goleiro Fernando. O técnico Leandro Campos queimou a segunda substituição no ABC colocando Ricardo Oliveira no lugar do volante Rômulo.

O Duque de Caxias se defendia bem e se aproveitava da má atuação do ABC que errava muitos passes. Só aos 39 minutos, Geilson conseguiu a conclusão e Fernando praticou grande defesa, impedindo o empate.

O segundo tempo começou mais movimentado e logo aos três minutos, Leandrão chutou e Fernando fez grande defesa, evitando o empate. O Duque de Caxias deu a resposta com Gilcimar mas Bileu evitou a conclusão. Aos 11 minutos foi a vez de Gilcimar bater forte para grande defesa de Camilo. Aos 14 minutos foi a vez do goleiro Fernando aparecer bem em chute de Leandrão. O jogo ficou aberto com os dois times criando chances seguidas de gol com os goleiros Fernando e Camilo aparecendo com destaque.

Aos 22 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa potiguar falhou e quase que o zagueiro Paulão amplia o marcador. Aos 32 minutos, o goleiro Fernando fez verdadeiro milagre ao defender uma cabeçada de Nêgo.

O ABC deu outro susto na defesa da equipe do Rio de Janeiro aos 36 minutos quando Leandrão chutou com a violência e a bola bateu na trave. Nos minutos finais o ABC pressionou em busca do empate mas o Duque de Caxias soube se defender e garantir o importante resultado.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 X 0 ABC-RN


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 14 de outubro de 2011 (Sexta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Ivan Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público: 76 pagantes
Cartão Amarelo: Leandro Teixeira, Fernando, Santiago (Duque de Caxias); Nêgo, Bileu (ABC)
Gols:
DUQUE DE CAXIAS: Paulão ao primeiro minuto do primeiro tempo

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Everton Silva, Paulão, Santiago e Leo(Vítor); Filipe Machado, Leandro Teixeira, Toni e Edu Pina; Juninho(Pedro Poppe) e Gilcimar(Abedi).
Técnico: Paulo Campos

ABC: Camilo, Pio, Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar(Nêgo); Bileu, Rômulo(Ricardo Oliveira), Jerson(Éderson) e Cascata; Geílson e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos