Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lahm diz que Alemanha é espetacular, mas vê Espanha como favorita

Lateral do Bayern de Munique rasgou elogios à seleção do seu país e quer revanche na final da Euro-2012

EFE |

Apesar de classificar o estilo de jogo da seleção da Alemanha como "espetacular e eficaz", o lateral Philipp Lahm reconheceu que a "Espanha continua sendo a grande favorita" ao título da Eurocopa de 2012.

Leia mais: Alemanha é eleita melhor seleção de 2011 pela "France Football"

"Nossa confiança nunca foi tão grande como agora. Os resultados são excelentes, nosso padrão de jogo é espetacular e eficaz, e recentemente conseguimos vencer grandes equipes como Brasil e Holanda", declarou Lahm em entrevista publicada nesta terça-feira pela revista "France Football", que elegeu a Alemanha como a melhor seleção do mundo em 2011.

Confira ainda: H ertha demite técnico após desentendimento com diretor

Lahm citou o confronto entre alemães e espanhóis na semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, quando a 'Fúria' venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Puyol. Segundo ele, os tricampeões mundiais provaram naquela partida que podem chegar "muito perto" do nível da seleção comandada por Vicente del Bosque, apesar de vê-la ainda um pouco acima das demais. "

Temos que ter a posse de bola pelo maior tempo possível. Todos os nossos jogadores querem sempre ter a bola e jogar para frente. É onde mais progredimos", declarou. Segundo o lateral, o segredo do novo futebol da Alemanha, vice-campeã da Europa e terceira colocada na última Copa, é possuir "jovens com talento, sólidos no um contra um, com uma excelente leitura de jogo e com um gigantesco talento no passe".

Lahm também apontou como o grande responsável por essa mentalidade ofensiva o técnico Joachim Low. "Com essa filosofia, temos tudo para trabalhar juntos por muitos anos, sabendo que o treinador pode contar com um núcleo composto por jogadores como Schweinsteiger, Khedira, Özil, Neuer e eu mesmo. É importante contar com grandes atletas por vários anos", disse o jogador, de 28 anos.

Leia tudo sobre: lahmalemanhafutebol mundialbayern de munique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG