Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

La Coruña vira sobre Athletic Bilbao e deixa zona de rebaixamento

Equipe da Galícia subiu para o 14º lugar provisoriamente, empurrando o Zaragoza para faixa da degola

Gazeta |

O La Coruña sofreu, mas impôs seu ritmo desde os primeiros minutos de jogo em casa para fazer sua parte na luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, a equipe da Galícia buscou a virada e contou com desvios dos adversários contra o próprio gol para vencer o Athletic Bilbao por 2 a 1, deixando a antepenúltima colocação.

Com os três pontos somados na partida que inaugurou a antepenúltima rodada da liga, os anfitriões do confronto chegaram a 42, subindo para o 14º lugar provisoriamente e empurrando o Zaragoza para a faixa que define os três rebaixados. O Athletic Bilbao, quinto colocado com 54 pontos, corre risco de deixar a zona que dá vaga na Liga Europa.

Os visitantes desta terça-feira, contudo, mostraram rapidamente no estádio Riazor a eficiência que lhes dão uma campanha muito superior à de seu adversário. Logo aos três minutos, Toquero recebeu passe da lateral direita na meia-lua, entrou na área e, antes da chegada da marcação, finalizou no canto esquerdo rasteiro de Aranzubia para abrir o placar.

O La Coruña entrou em desespero por falhar na marcação tão cedo, mas se lançou à frente, buscando o gol pelos lados ou pelo meio da área. E o empate veio em um lance de sorte. Na área pela direita, aos 23 minutos do primeiro tempo, Adrián tocou de calcanhar para Guardado, que prendeu a bola e devolveu para o próprio Adrián bater cruzado. O chute desviou em Gurpegui e deixou o goleiro Iraizoz sem chances.

Se o acaso estava ao seu lado, a eficiência não predominava no La Coruña. O time abri espaços, encurralava o quinto colocado do torneio como se a situação de ambos na tabela estivesse invertida. O Athletic Bilbao, contudo, conseguiu terminar o primeiro tempo com o empate, até porque o desespero dos anfitriões se evidenciava em suas finalizações.

No segundo tempo, mais uma vez os visitantes souberam usar sua tranquilidade como trunfo e criaram as situações mais perigosas. A insistência dos donos da casa, porém, deu resultado. Novamente, graças a um desvio da defesa do Bilbao contra as próprias redes.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Valerón lançou Adrián, que entrou livre na área pela esquerda, venceu seus marcadores na velocidade e cruzou rasteiro na pequena área. Iraizoz não conseguiu cortar e Castillo, ao se antecipar aos atacantes do La Coruña, escorou com o pé direito para fazer um gol contra.

Depois de ver dois de seus colegas colocaram a bola contra suas próprias redes, o Athletic Bilbao não teve mais forças para balançar as redes adversárias. O La Coruña se trancou para garantir os três pontos que podem deixá-lo mais uma temporada na divisão espanhola e os visitantes agora tem que torcer para continuar firma na briga pela classificação para uma competição europeia.

Leia tudo sobre: la corunaespanhaathletic bilbaofutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG