Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

La Coruña supera Real Sociedad e se afasta do rebaixamento

A vitória deixa a equipe na 13ª colocação da tabela do Espanhol, com 31 pontos ganhos

Gazeta |

O Deportivo la Coruña conseguiu dar um importante passo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, ao derrotar nesta segunda-feira o Real Sociedad. Jogando em casa, a equipe triunfou por 2 a 1 se distanciou da zona de descenso. 

A vitória deixa o La Coruña na 13ª colocação da tabela do Nacional, com 31 pontos ganhos em 27 partidas disputadas. O próximo compromisso da equipe é no domingo, dia 13 de março, quando enfrenta o Espanyol, fora de casa.

O Real Sociedad, por sua vez, perde a chance de chegar com mais força na briga pela classificação à Liga Europa. Com 35 pontos, aparece na nona posição do Campeonato Espanhol.

O placar da partida foi aberto ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, a zaga do Real Sociedad tentou cortar lançamento a bola sobrou no centro da área para Riki, que emendou de primeira para superar o goleiro Bravo.

Os donos da casa conseguiram aumentar a vantagem no marcador no início da segunda etapa. Aos 11 minutos, Míchel achou o camisa 10 Adrián livre dentro da área. De cara para o gol, o meia não desperdiçou a chance e anotou o segundo gol do Deportivo.

O Real Sociedad descontou, aos 19 minutos do segundo tempo. Agirretxe apareceu em velocidade dentro da área e completou para as redes o bom cruzamento feito por Xabi Prieto.

Leia tudo sobre: EspanhaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG