Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

La Coruña bate o Villarreal e sai da zona de rebaixamento

Com um go de Lopo, Deportivo levou a melhor sobre o Villarreal e assumiu a 14ª colocação na tabela

Gazeta |

O Deportivo La Coruña recebeu, neste domingo, o Villarreal - equipe do atacante Nilmar -, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol e venceu, por 1 a 0. O gol da equipe mandante foi marcado por Lopo.

Com o resultado, o Villarreal chega a sua segunda derrota consecutiva - havia perdido para o Levante, na última rodada, por 1 a 0 - e fica com 45 pontos, no quarto lugar, enquanto o Deportivo ganha quatro posições e assume a 14ª colocação, saindo, assim, da zona de rebaixamento.

O jogo começou com o La Coruña melhor, mas o time não conseguia criar grandes oportunidades. Apenas aos 30 minutos do primeiro tempo, Diego Lopez fez importante defesa para o Villarreal, após chute de Adrian. Aos 40 minutos, foi a vez do goleiro Aranzubia, do Deportivo, salvar sua equipe, após cabeçada de Gonzalo.

No segundo tempo, o La Coruña seguiu buscando o gol e, aos cinco minutos, Riki, após tabela, chutou forte, de perna esquerda, na entrada da área e a bola passou perto do gol do Villarreal. Aos 11 minutos, Nilmar usou o braço para dominar a bola e recebeu cartão amarelo do árbitro. Aos 13 minutos o Deportivo chegou ao gol. Após cruzamento da esquerda, Juan Rodriguez ajeitou e o defensor Lopo escorou, para abrir o placar em La Coruña. A vitória significa a recuperação para o time, que havia sido goleado pelo Getafe, por 4 a 1, na semana passada.

Na próxima rodada, o Deportivo La Coruña enfrentará o Almería - penúltimo colocado -, fora de casa, enquanto o Villarreal tentará se recuperar contra o Málaga, no El Madrigal.

Leia tudo sobre: espanhafutebol mundialdeportivovillarreal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG