Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

La Coruña bate o Bilbao fora de casa e sobe na tabela do Espanhol

Com vitória fora de casa, equipe chegou aos 21 pontos e se afastou da ponta de baixo da classificação

Gazeta Esportiva |

Na primeira partida do Campeonato Espanhol em 2011, o Deportivo La Coruña visitou o Athletic de Bilbao e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1, com boa atuação do meia Adrián, que marcou os dois tentos da equipe visitante (Llorente diminuiu já no final do jogo). Com o resultado, o La Coruña foi aos 21 pontos e ganhou provisoriamente três colocações, alcançando o 11º lugar.

Já o Athletic, que tinha condições de se aproximar da zona de classificação da Liga Europa, decepcionou a sua torcida e foi surpreendido. Com 25 pontos, a equipe permaneceu na oitava colocação, e ainda pode perder um lugar para o Real Sociedad no complemento da rodada.

A vitória do La Coruña começou a ser construída aos 22 minutos, quando Adrián converteu pênalti cometido por Ustaritz. Aos 35 minutos, San José foi expulso pelo Athletic e complicou de vez a situação do time da casa.

O Deportivo, mesmo tendo Rodriguez expulso posteriormente, voltou a marcar aos sete minutos da segunda etapa, novamente com Adrián.

Buscando melhorar na partida, o Athletic só marcou o seu gol de honra aos 41 minutos, com o atacante Llorente, que aproveitou cruzamento de Iraola e cabeceou para as redes. O gol, no entanto, veio muito tarde, e a equipe da casa não conseguiu evitar a derrota.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG