Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kranjcar faz dois e Croácia vence. Finlândia faz oito em San Marino

Croatas bateram Malta e assumiram a liderança do grupo F das eliminatórias da Euro 2012, enquanto finlandeses acabaram com jejum de gols em alto estilo

Gazeta Esportiva |

Pela quarta rodada do grupo F das eliminatórias da Eurocopa 2012, a Croácia jogou na capital Zagreb e venceu Malta sem dificuldades, por 3 a 0, com dois gols do meio-campista Niko Kranjcar. Com este resultado, o time chegou aos 10 pontos, ultrapassaram a Grécia (oito pontos) e assumiu a liderança da chave.

A Croácia contou com o brasileiro Eduardo da Silva no ataque, além de seus principais jogadores, como o capitão Srna, o lateral Vedran Corluka, os meias Luka Modric e Ivan Rakitic. O principal desfalque da equipe foi o centroavante Ivica Olic - do Bayern de Munique - que está lesionado.

Com esta escalação, o primeiro gol ocorreu aos 18 minutos do primeiro tempo, marcado por Kranjcar. Ainda antes do intervalo, aos 42, o camisa 19 marcou mais um tento. No segundo tempo, Nikola Kalinic, que entrou no lugar de Mladen Petric, marcou aos 36 minutos e sacramentou o resultado.

Dois vira, oito acaba
Enquanto isto, a Finlândia massacrou San Marino: 8 a 0. Com três gols do centroavante Mikael Forssell (ex-jogador do Chelsea e que atualmente está no Hannover 96) e dois de Kasper Hamalainen, o time marcou seus primeiros gols no grupo E - liderado pela Holanda (12 pontos).

Mika Vayrynen, Roni Porokara e o veterano Jari Litmanen (de 39 anos, que já passou por Barcelona, Ajax e Liverpool) completaram o placar. Detalhe que o primeiro tempo terminou em apenas 2 a 0.

Leia tudo sobre: croáciaeurocopafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG