Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Koff acusa Ricardo Teixeira de compra de votos em eleição do C13

Presidente do Clube dos 13 diz que número 1 da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está por trás do racha na entidade

iG Porto Alegre |

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, apontou Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), como responsável pela briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, Koff acusou Teixeira de ter comprado clubes e votos nas eleições do C13, realizadas em abril do ano passado, e diz que o rival ainda não superou a derrota.

"O que está acontecendo hoje é o segundo round das eleições ocorridas à presidência do C13", disparou Koff. "O comando de todo esse movimento é do senhor Ricardo Teixeira, que até agora não absorveu a derrota na eleição de abril do ano passado, na qual ele comprou clubes, comprou votos e assim mesmo perdeu".

O C13 vive um racha desde fevereiro, quando foram divulgadas as regras para a concorrência dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Aliado de Teixeira, o corintiano Andrés Sachez foi o primeiro a deixar a entidade e negociar em separado com as emissoras.

O Corinthians e outros 9 clubes já acertaram com a Rede Globo. A empresa se negou a participar da licitação do C13, que foi vencida pela Rede TV!.

Para Koff, o objetivo de Teixeira é enfraquecer o Clube dos 13. "Ele serviu de instrumento de alguns presidentes para enfraquecer o C13 e fez uma parceria com uma rede de televisão, um flagrante desrespeito ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e ao acordo que foi assinado pelo C13 e pelo advogado com representação dos 20 clubes", disse.

Ainda em tom de crítica, Koff afirmou que não venderia nenhum direito se eu não tivesse autorização dos presidentes. “Eu não vendo uma coisa que não é minha”, falou o presidente do C13.
 

Leia tudo sobre: GloboClube dos 13Campeonato BrasileiroCBFRede TV!

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG