Atacante alemão completa 34 anos nesta quinta-feira e assinou com a Lazio por duas temporadas

O atacante alemão Miroslav Klose assinou com a Lazio por dois anos, ao fim de seu contrato com o Bayern de Munique. Com propostas do Valencia e do Trabzonspor, o autor de 14 gols em Copas do Mundo preferiu o time italiano pela sua evolução e citou Hernanes e André Dias como exemplos.

"Eu estudei o progresso da Lazio e eles têm um time muito sólido, com jogadores como Mauro Zarate, Hernanes, Cristian Ledesma e André Dias", afirmou o alemão. "Eu também gosto das cores do clube e há muita alegria em torno dele. Isso significa muito para mim".

Nesta quinta-feira, Klose completa 34 anos e vai jogar na capital italiana até os 36. A ideia do técnico Edy Reja ao contratá-lo é dar mais experiência e profundidade ao ataque, que já conta com Zarate, Libor Kozak, Tommaso Rocchi e Sergio Floccari. Na próxima temporada, a Lazio volta às competições europeias, disputando a Liga Europa.

Em 2007, Klose deixou o Werder Bremen rumo ao Bayern de Munique. Em quatro temporadas, marcou 45 gols em 97 partidas como titular. No último Campeonato Alemão, jogou 20 vezes, sendo nove desde o início, e balançou as redes apenas uma vez.

Hernanes se destacou pela Lazio em sua primeira temporada no futebol italiano
Getty Images
Hernanes se destacou pela Lazio em sua primeira temporada no futebol italiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.