Treinador da seleção femina de futebol espera dificuldades contra a Austrália, adversária da estreia

O técnico da seleção brasileira feminina, Kleiton Lima, afirmou, nesta segunda-feira, que está satisfeito com a preparação feita para a Copa do Mundo. Além disso, o treinador expôs as dificuldades contra a equipe da Austrália, adversária da estreia.

As verde-amarelas - que voltaram ao Rio de Janeiro antes de realizar um período de treinos em Pernambuco - buscam o primeiro título mundial. Kleiton Lima, responsável por um processo de renovação, acredita no potencial da nova fornada de atletas.

"O público brasileiro ainda está conhecendo algumas jogadoras. A gente tem hoje no elenco atletas ainda muito jovens. Tínhamos gente dos dois ciclos (2004 e 2008) e estamos formando um ciclo desde 2009, quando eu assumi. Quando eu cheguei ao cargo foi essa a condição imposta a mim, que eu renovasse. Temos Francielle, Maurine, várias jogadoras que se destacaram na base, e vêm muito bem", explicou.

O Brasil, que será comandada pelas experientes Marta e Cristiane em campo, estreará no próximo dia 29, contra a Austrália. Kleiton vê os australianos como rivais perigosos. "A preparação foi importante. A gente estreia contra a Austrália. Será jogo difícil, elas foram campeãs asiáticas, então eu estou esperando um duelo bastante equilibrado", alertou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.