Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kleiton Lima aproveita Copa Algarve para estudar rivais do Brasil

A seleção brasileira feminina vai realizar o primeiro período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis

Gazeta |

O técnico Kleiton Lima, da seleção brasileira feminina, está com suas atenções voltadas para a Copa Algarve 2011, que está sendo disputada em Portugal, reunindo fortes equipes do futebol mundial, dentre elas, destaque a Noruega, adversária do Brasil na Copa do Mundo, que será disputada este ano, na Alemanha. Além das norueguesas, a competição conta com Estados Unidos, Japão e Suécia, seleções que podem cruzar com o selecionado brasileiro nas etapas seguintes da competição mundial. 

"Em que pese ter sofrido derrotas para Estados Unidos e Japão, a Noruega fez jogos disputados contra estes dois tradicionais adversários, que figuram entre os favoritos na Copa do Mundo, e bateu a Finlândia, que vem bem na Copa Algarve. As norueguesas têm bastante tradição no futebol feminino", comentou Lima.

"Ainda conheço boa parte da seleção norueguesa, já que enfrentamos esta equipe na Copa do Mundo Sub-20, quando eu era o treinador, e vencemos por 3 a 0. E, várias atletas daquela geração estão hoje defendendo a equipe principal", complementou o treinador brasileiro.

A seleção brasileira feminina vai realizar o primeiro período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, visando a Copa do Mundo da Alemanha, entre os dias 16 e 31 de março.

As jogadoras Marta e Maurine, que defendem o New York Flash, dos Estados Unidos, assim como algumas jogadoras que atuam em clubes europeus, não estarão presentes, por não se tratar de uma data Fifa, não foram liberadas por suas equipes.

Leia tudo sobre: Futebol Feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG