Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kleber se acostuma a não ter Valdivia: "Fomos líderes sem ele"

Chileno só estreou na temporada na 9ª rodada do Estadual, no empate sem gols com o Mogi Mirim

Gazeta |

O meia Valdivia só atuou em sete dos 17 jogos do Palmeiras na temporada e deve ficar fora dos dois próximos por sentir novamente dores na coxa esquerda. Até 3 de abril, quando o camisa 10 deve voltar, contra o Santos, o "Mago" terá participado de menos do que 37% dos compromissos do time em 2011. E a equipe já aprendeu a não contar com ele.

"O Valdivia faz falta para qualquer time, mas é só um dos jogadores importantes do Palmeiras. Já jogamos muito tempo sem ele e fomos líderes do Campeonato Paulista sem o Valdivia", argumentou o atacante Kleber, que é amigo do chileno.

Capitão do time, o "Gladiador", durante suas reclamações contra Luiz Felipe Scolari no Twitter, lembrou que "segurou a barra" sozinho na frente em 2010 enquanto o meia mal entrava em campo por causa de uma fibrose na mesma coxa esquerda que agora o impede de enfrentar o Linense na quarta-feira e o Bragantino no sábado e até o fez ser cortado da seleção chilena que duelará com Portugal, no sábado, e Colômbia, no dia 26.

O clube, porém, ocupou a primeira colocação na primeira metade da fase de classificação do Paulistão mesmo sem Valdivia, que só estreou na temporada na nona rodada do Estadual, em 20 de fevereiro, no empate sem gols com o Mogi Mirim.

Embora esteja invicto com o "Mago" em campo e tenha melhor aproveitamento quando seu camisa 10 joga (conquistou 80,9% dos pontos disputados com o chileno e 70% sem ele), seu desfalque não pode ser considerado, segundo Kleber, mesmo no empate desde domingo, com o São Caetano.

"Ele é meu parceiro, nosso amigo, é importante para todos nós, mas ninguém pode garantir que, se ele estivesse em campo, venceríamos o São Caetano", argumentou o "Gladiador", que até acompanhou Valdivia em um camarote do Anhembi no desfile das escolas de samba no sábado de Carnaval quando ambos desfalcaram o time no mesmo dia por contusão.

Leia tudo sobre: PalmeirasKleberValdiviaCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG