Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kleber ressalta importância dos treinos físicos no Inter

A Inter de Milão (provável adversária na final de Mundial de Clubes) está no início da temporada, lembrou o lateral, citando o cansaço dos times brasileiros

Gazeta Esportiva |

Os jogadores do Internacional parecem ter assimilado bem a estratégia do clube de priorizar treinos físicos nesta etapa de preparação para o Mundial. Já sem pretensões no Campeonato Brasileiro (não tem mais chances de título e está garantido na Libertadores de 2011, como atual campeão), o time gaúcho intensifica os trabalhos atléticos para chegar a Abu Dhabi no auge da forma.

O lateral esquerdo frisa as vantagens e as necessidades desta etapa no ano do clube: "Para nós, a parte física é uma preocupação a mais. A Inter de Milão (provável adversária do Internacional numa futura final de Mundial) está no início da temporada", destacou, lembrando que os clubes europeus chegam ao Mundial normalmente menos cansados que os sul-americanos, pois sua temporada começa em agosto, enquanto os representantes da América do Sul, especialmente os brasileiros, iniciam os trabalhos em janeiro.

Kleber descarta tratar a partida contra o Avaí, neste domingo, como um jogo-treino. Repetindo o que disse o lateral direito Nei há algumas semanas, ele entende que entrar de forma displicente nas divididas pode significar um risco ainda maior de lesão. "Vamos entrar para conquistar a vitória. Sabemos que o Avaí não vai aliviar nas divididas. Nunca fui intimidado desta forma. Quem procura intimidar não é mais homem que ninguém", afirmou, rebatendo as declarações do técnico dos catarinenses, Vágner Benazzi, que alertou o Internacional que seu time não aliviaria nas chegadas, pois luta contra o rebaixamento.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG