Sob o olhar de Vanderlei Luxemburgo, Gladiador fez o gol decisivo na vitória de 2 a 1 no Beira-Rio

Gre-Nal foi disputado no Beira-Rio
Futura Press
Gre-Nal foi disputado no Beira-Rio
O Grêmio segue adiante no Campeonato Gaúcho. Mesmo jogando fora de casa, os visitantes venceram o clássico Gre-Nal por 2 a 1. Kleber Gladiador foi o autor do gol decisivo. Já em Porto Alegre, o técnico Vanderlei Luxemburgo acompanhou o jogo na casa de um conselheiro do Grêmio. Ele será apresentado na quinta-feira.

Os visitantes jogaram melhor em boa parte do clássico. Léo Gago abriu o placar aos 17 minutos. Leandro Damião empatou aos 27. Kleber, aos 20 minutos do segundo tempo, deu números finais ao clássico. O Grêmio é semifinalista do primeiro turno. O Inter está eliminado. No próximo domingo, o Grêmio vai visitar o Caxias, que venceu o São José por 2 a 0 nesta quarta-feira.

O Inter ignorou a pressão para que Oscar não fosse escalado. Utilizou o meia-atacante, mesmo com decisão judicial de que ele voltasse ao São Paulo. O Grêmio apresentou uma novidade no time. Gilberto Silva jogou como zagueiro.

O Grêmio começou o jogo amassando. Posse de bola e domínio das jogadas ofensivas. O Inter se esforçava apenas para tirar a bola de perto do gol, mas a pressão surtiu efeito. Léo Gago abriu o placar para os visitantes no rebote de uma cobrança de falta.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Inter demorou para se achar em campo. Ainda pressionado, acabou sendo feliz em uma jogada individual. Dagoberto roubou a bola e colocou Damião na cara do gol. Aí foi só definir o lance e deixar tudo igual antes do intervalo.

Ajude a ampliar a superioridade do Grêmio no Twitter

O segundo tempo começou mais nervoso. Os dois times com muita disposição, mas com menos chances claras criadas. O Grêmio voltou a ficar na frente aos 20 minutos. Marco Antôniuo colocou Kleber na cara do gol. O Gladiador não desperdiçou. 2 a 1. O Grêmio continuou melhor em campo e assegurou a classificação. 

O jogo:
O Grêmio esteve a centímetros de abrir o placar aos oito minutos. A cabeçada de Gilberto Silva passou pertinho da trave de Muriel. O Inter deu a primeira chegada aos 11: chute fraco de D´Alessandro, nas mãos de Victor.

A pressão do Grêmio surtiu efeito. O placar foi aberto aos 17 minutos. Muriel espalmou cobrança de falta de Marco Antônio. Léo Gago pegou o rebote de primeira. A bola ainda bateu na trave e no corpo de Muriel antes de entrar.

O empate do Inter veio 10 minutos depois. Dagoberto roubou a bola de Fernando, disparou para o ataque e colocou Leandro Damião na cara do gol. O camisa nove deu uma cavadinha na bola, tirando de Victor e deixando tudo igual. O Grêmio quase levou a vantagem para o segundo tempo. Muriel espalmou um chute longo de Marco Antônio, já nos acréscimos.

A primeira chance mais clara da segunda etapa apareceu aos 13 minutos. O chute de Kleber passou pertinho da trave de Muriel. O Inter teve boa chance aos 18, mas o chute de Damião passou perto do gol. Aos 20, Kleber voltou a colocar o Grêmio na frente: Marco Antônio colocou Kleber na cara do gol, e o atacante deslocou Muriel: 2 a 1.

O Inter teve a chance de empatar aos 41 minutos. Victor fez bela defesa na conclusão de Leandro Damião. Oscar perdeu gol feito aos 46. Livre de marcação, chutou para fora. 

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 1 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correia
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Javel.
Cartão amarelo: Rodrigo Moledo, D´Alessandro, Índio, Sandro Silva (Inter); Naldo, Fernando, Léo Gago (Grêmio)

GOLS:
Internacional: Leandro Damião, aos 27 minutos do primeiro tempo
Grêmio: Léo Gago, aos 17 minutos do primeiro tempo; Kleber, aos 20 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Elton (Josimar), Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Bolatti, Sandro Silva (João paulo), Oscar e D´Alessandro; Dagoberto (Jô) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Léo Gago, Souza (Vilson) e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Roger Machado (interino).  

Gre-Nal da Torcida Virtual. Ganhe o jogo para o seu time fora de campo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.